Terreno abandonado no Jardim Pelicano é foco de dengue

“A cidade toda está um caos, com matos e buracos, nós precisamos de ajuda”. Disse Mayara.

  • Karol Chicoski
Terreno abandonado no Jardim Pelicano é foco de dengue

Mayara Cristina, 27 anos, é moradora de um residencial, localizado no Jardim Pelicano, na Rua João Paulo Garcete, em Dourados. Ela relata que há oito meses, um terreno de grandes proporções ao lado do condomínio, está tomado pelo mato.

O matagal está invadindo as casas, o que mais preocupa é a grande proliferação de insetos e bichos, como mosquitos, aranhas e até cobras.

Segundo Mayara, o local virou depósito de lixo, que consequentemente, é criadouro para os mosquitos transmissores de doenças, o que está preocupando muito os moradores, principalmente as duas gestantes que moram ali perto.

Mayara relata que não conhece o dono, e teve um período que os próprios moradores tiveram que limpar o terreno, mas com a frequência das chuvas, o mato cresceu muito e está difícil o acesso para fazer a limpeza novamente.

“A cidade toda está um caos, com matos e buracos, nós precisamos de ajuda”. Disse Mayara.

Com todas as preocupações por causa dos mosquitos que transmitem doenças, como Aedes aegypti, Zika vírus e a Febre Chikungunya que podem levar à morte, a população clama por mais cuidado com a cidade de Dourados.

 

 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.