UFGD elege amanhã novos membros do DCE

Diretório Central dos Estudantes é a entidade máxima de representação dos estudantes.

  • Karina Veríssimo
UFGD elege amanhã novos membros do DCE

Na próxima quarta feira (01), das 07h às 22h, vai acontecer na Cidade Universitária a eleição para os membros que irão compor o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade da Grande Dourados (UFGD), entidade máxima de representação dos estudantes.

“Todxs iguais, braços dados ou não” e “DCE para todos, por um novo movimento” são as duas chapas inscritas para os novos cargos, respectivamente. Membros da chapa 2 procuraram a reportagem da 94FM para convocar toda classe universitária para votar e fazer valer seus direitos estudantis.

Rodolfo Dias Pinto, estudante de ciências sociais e Masister Guaresi, estudante de engenharia agrícola, são coordenadores da “DCE para todos, por um novo movimento” e falaram sobre a importância da participação de todos para a democratização da classe.

“Podem participar os universitários que estiverem devidamente matriculados na instituição. Embora o voto não seja obrigatório, queremos a participação de todos para tornar o DCE ativo e representativo perante os estudantes”, disseram.

Uma das principais propostas da chapa 2 é a luta pela readequação e ampliação do espaço do restaurante universitário e fortalecimento e incentivo à criação de centros acadêmicos, atléticos e empresas juniors dos cursos, entre outras propostas. Quem desejar conhecer mais sobre as propostas das chapas poderá participar do debate que vai acontecer hoje (30) na Fadir (Faculdade de Direito e Relações Internacionais), às 19h. No debate, as chapas vão explanar sobre suas plataformas e responder as dúvidas dos que estiverem presente.

No dia da eleição, haverá uma comissão eleitoral específica para verificar se o aluno está apto ou não para votar e fiscal nas urnas das duas chapas concorrentes.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.