União de pessoas transforma vida de família da Jaguapiru

Sem pedir nada em troca, além do empenho nos estudos, pessoas de Dourados e Campo Grande se reúnem para mudar a vida da indiazinha Luana

  • Karina Veríssimo
União de pessoas transforma vida de família da Jaguapiru

Um ato tão simples e ao mesmo tempo tão nobre que a escolha das palavras para produzir uma matéria se torna difícil, afinal, como descrever a sensação de presenciar e ajudar a proporcionar a alegria, transformada imediatamente no sorriso e nas lágrimas de uma criança ao receber um presente tão desejado e de forma inesperada por pessoas que nem conhece?

A história da pequena Luana continua encantando a todos. Após expressar seu desejo em vender o cabelo para comprar uma bicicleta e assim poder ir à escola, muitas pessoas de bom coração procuraram ajudar, para que não houvesse a necessidade dela se desfazer do lindo cabelo negro. Além de Luana, que recebeu uma bicicleta do empresário Roger Albuquerque, outros “anjos” se empenharam em transformar a realidade dessa família para uma nova perspectiva.

Um grupo de amigos, formado por ciclistas de Campo Grande, tiveram conhecimento da história da pequena indiazinha e se propuseram a doar mais duas bicicletas para as irmãs de Luana, Nayara e Yara, companheiras no trajeto de 10 km entre a casa delas na Aldeia Jaguapiru e a escola onde estudam. Representantes do grupo estiveram na manhã deste sábado (25) no estúdio da rádio 94FM para entregar as prometidas bikes.

Para Aline Cristina da Silva, representante do grupo, alguns podem até pensar que se trata de ‘apenas’ um presente, mas vai bem além... “Estamos tentando oferecer melhor qualidade vida, onde elas pratiquem uma atividade física, consigam interagir com a comunidade e, principalmente, tentando garantir a elas o direito ao acesso à educação. Com as bicicletas, elas se cansam menos e tem mais estímulo em ir à escola. É uma forma de inclusão social”, explicou Aline ao radialista Marçal Filho.

Para Marçal Filho, a atitude é digna de elogios e deve ser prestigiada. “Seria tão bom se outras pessoas pudessem fazer um pouquinho em prol dos que precisam. Nós da 94 FM temos muito orgulho em auxiliar na construção de um sonho em realidade. Estamos muito felizes com o desfecho da história”, disse.

Ao serem comunicadas que na família havia uma prima de 07 anos, conhecida por Tininha, que ficou emocionada ao ver a alegria de Luana, Aline Cristina e Elizabeth Soares (uma das doadoras de Campo Grande) perceberam que poderiam fazer mais e resolveram doar mais uma bicicleta.

Laurence Mokayad
As pequenas Tininha e Luana

Com o apoio do empresário douradense Antônio Matos, da Ciclo Centro Dourados, e do restante do rateio entre os ciclistas, a pequena Tininha também foi contemplada com uma bicicleta. Algo inesperado por todos que participaram dessa história. Como Tininha não havia ido à rádio com as primas, foi resolvido fazer uma surpresa, levando a bicicleta ao seu encontro na Jaguapiru.

As lágrimas e o brilho dos olhos de Tininha ao ver sua bicicleta rosa e com cestinha emocionaram a todos. As índias agradeceram toda a ajuda recebida e prometeram que vão retribuir o empenho de todos estudando, procurando serem pessoas melhores.

Marçal Filho finalizou no estúdio dizendo que “Deus coloca anjos na terra para ajudá-lo a materializar alguns pedidos. É o caso da legião de anjos que se formou para ajudar Luana e sua família”.

Relembre:

http://www.94fmdourados.com.br/noticias/dourados/indiazinha-luana-ganha-to-sonhada-bicicleta-de-empresrio

http://www.94fmdourados.com.br/noticias/comportamento/estudiosa-indiazinha-quer-vender-cabelo-para-comprar-bicicleta

 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.