UTI móvel para pacientes com câncer é entregue pela ACCGD

Ambulância destinada ao transporte de pacientes graves do Hospital do Câncer foi “batizada” com jato d’água do... (Divulgação)
Ambulância destinada ao transporte de pacientes graves do Hospital do Câncer foi “batizada” com jato d’água do... (Divulgação)

Foi apresentada na manhã desta sexta-feira (17) a UTI móvel da ACCGD (Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados). A ambulância adquirida através de doações, emendas parlamentares e apoio empresarial, poderá transportar pacientes graves dos 34 municípios que são atendidos pelo HC (Hospital do Câncer) de Dourados, unidade mantida pela entidade.

Desde 2009 o Rotary Clube Naviraí Integração promove, com o apoio do Grupo Medeiros de Comunicação, a Campanha Naviraí Solidária. Nesse período quase R$ 100 mil foram arrecadados e destinados à Associação.

Durante o evento de entrega, foi feito o “batismo” da ambulância, quando bombeiros jogaram jato d’água no veículo.

Também durante esse evento foi inaugurada uma sala de apoio no segundo piso do Hospital do Câncer. Esse é o único espaço utilizado pela ACCGD no hospital e serve para auxílio a pacientes que precisam de suporte pessoal.

 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.