Vazamento de gás provoca incêndio em restaurante no centro de Dourados

Botijões de gás industrial foram retirados de dentro do restaurante por bombeiros (Sidnei Bronka)
Botijões de gás industrial foram retirados de dentro do restaurante por bombeiros (Sidnei Bronka)

Um vazamento de gás ocorrido no final da tarde desta quarta-feira (26) provocou incêndio no restaurante Procópios Boliche, localizado na Avenida Weimar Gonçalves Torres, área central de Dourados. Ao menos três viaturas do Corpo de Bombeiros foram até o no local para controlar as chamas.

De acordo com o tenente Cavalcante, do Corpo de Bombeiros, foram utilizados aproximadamente 3 mil litros da água para conter o fogo. Cinco botijões de gás P90 foram retirados do interior do estabelecimento. O incêndio começou após vazamento em um deles, quando o funcionário de uma empresa que os fornece estava fazendo a troca.

Duas funcionárias do estabelecimento foram encaminhadas para o hospital porque inalaram gás. Além do Corpo de Bombeiros, também enviaram viaturas o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a PM (Polícia Militar), que bloqueou o trecho da Avenida Weimar Gonçalves Torres entre a Rua João Rosa Góes e a Avenida Presidente Vargas.

Os bombeiros solicitaram que a empresa responsável pelo fornecimento dos botijões de gás os recolha, pois ainda estão no canteiro central da avenida e apresentam vazamento. Nesse momento os militares fazem a vistoria do estabelecimento para saber como está a estrutura do local. O comandante descarta a possibilidade de um novo incêndio, mas quer analisar a o prédio, que permanece isolado, assim como a avenida na qual está localizado. (Com informações do repórter Sidnei Lemos, o Bronka)

*Matéria editada às 19h26 para acréscimo e correção de informações.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.