Vereador de Dourados defende prefeitura em reunião contra o aumento do IPTU

Moradores do Campina Verde se revoltam, abandonam reunião e deixam vereador falando sozinho

  • Karina Veríssimo
Reportagem da 94FM também sofre com o descaso e atola na Sitioca Campina Verde (94FM)
Reportagem da 94FM também sofre com o descaso e atola na Sitioca Campina Verde (94FM)

Os moradores da Sitioca Campina Verde realizaram na noite desta quinta feira (29) uma reunião a cerca do aumento abusivo do valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), problema que tem incomodado outros bairros e moradores de Dourados. De acordo com Francisco Miguel Araújo o encontro era para tentar discutir alternativas ou solução para a comunidade, onde, segundo o contribuinte, muitos não têm condições de pagar o valor determinado pela prefeitura.

Dias antes, enquanto a comunidade ainda organizava a reunião, o vereador Sérgio Nogueira foi convidado por cabos eleitorais de sua campanha a deputado estadual, a qual perdeu, a participar e ajudar o povo da localidade com o assunto em questão. De acordo com a liderança do movimento, Nogueira disse que os ajudaria, inclusive, a tomar medidas judiciais cabíveis, caso fosse necessário. Entretanto, o que as pessoas não sabiam é que o vereador citado foi um dos que votou a favor do aumento do IPTU, demonstrando uma atitude contraditória.

Alertada sobre o posicionamento do político quanto à votação favorável, no dia e hora marcada, a população o indagou e ouviu as explicações de defesa de Nogueira. Segundo Francisco Miguel, o político confirmou que foi favorável à votação por achar injusto não haver reajuste no imposto desde 2005 e que a prefeitura estava amparada legalmente.

Conforme o morador, Nogueira alegou que houve um mapeamento realizado pela prefeitura em Dourados que apontou que os valores da localidade estavam defasados, por isso, o aumento de uma só vez. A solução de Nogueira foi sugerir que fizessem um abaixo assinado para que um fiscal da prefeitura fosse ao local revisar os valores. Como não houve apoio do político, os moradores ficaram revoltados e saíram do local, deixando Nogueira sozinho no ambiente.

Mesmo não tendo solução, a comunidade informou que não vai desistir e vai lutar pelos seus direitos enquanto cidadãos. “É um absurdo. Enquanto o povo não parar de reclamar e não se unir para buscar seus direitos, os políticos corruptos vão continuar fazendo o que querem conosco. É preciso dar um basta nisso”, finalizou Francisco Miguel em depoimento à reportagem da 94FM.

Os recursos arrecados com o imposto deveriam ser transformados em investimentos em serviços e infraestrutura, o que não se vê na Sitioca Campina Verde.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.