Vereadora procura a polícia após ser apalpada por outro parlamentar em Dourados

Vereador Maurício Lemes foi denunciado por Importunação Ofensiva ao Pudor na Delegacia da Mulher

Vereadora Virgínia Magrini procurou a polícia para registrar queixa contra colega de parlamento (Sidnei Bronka)
Vereadora Virgínia Magrini procurou a polícia para registrar queixa contra colega de parlamento (Sidnei Bronka)

Vereadores de Dourados protagonizaram um evento escandaloso ao fim da sessão de segunda-feira (8) na Câmara Municipal. Enquanto eram feitas fotos com personalidades homenageadas pelo Legislativo, a parlamentar Virgínia Magrini (PP) teria tido as nádegas apalpadas pelo também vereador Maurício Lemes (PSB), conforme ela mesma denunciou.

O episódio causou tumulto no Palácio Jaguaribe, sede do Legislativo municipal, durante a noite de ontem. Segundo Virgínia, os vereadores estavam no Plenário da Câmara e se posicionavam para uma foto quando houve o assédio.

Segundo a vereadora, no momento em que ela entregaria uma moção para um homenageado, outros parlamentares se posicionaram atrás dela. Dois deles teriam começado a rir e Maurício Lemes teria passado a mão nas nádegas dela por três vezes. Foto tirada no momento mostra ela virada em direção aos colegas de parlamento, no momento em que repreende os demais pelo ato.

Após muito escândalo, Virgínia teria informado o presidente da Câmara, vereador Idenor Machado (DEM), sobre o ocorrido. Na manhã desta terça-feira (9) ela manteve reunião com membros da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara e fez representação contra o vereador Maurício Lemes, que teria admitido o assédio e pedido desculpas.

Virgínia disse ter avaliado a situação como falta de respeito e decidiu procurar a polícia para o registro de um Boletim de Ocorrência. Há poucos instantes a vereadora entrou na Delegacia de Atendimento à Mulher, onde registrou queixa de Importunação Ofensiva ao Pudor contra o vereador Maurício Lemes. (Com informações de Sidnei Lemos, o repórter Bronka)

Divulgação
Vereador Maurício Lemes (PSB) está no primeiro mandato na Câmara de Dourados
Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.