Vereadores são intimados pela polícia para esclarecer assédio na Câmara de Dourados

Vereador acusado de ter apalpado as nádegas de outra parlamentar foi um dos convocados a prestar esclarecimentos

Câmara de Dourados foi visitada por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para esclarec... (Divulgação)
Câmara de Dourados foi visitada por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para esclarec... (Divulgação)

Pelo menos oito mandados de intimação foram cumpridos pela Polícia Civil na Câmara de Dourados na manhã de terça-feira (16). A 94 FM apurou que eles foram expedidos pela delegada Rozeli Dolor Galego, titular da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). O objetivo é esclarecer o suposto assédio sofrido pela vereadora Virgínia Magrini (PP).

Acusado de ter apalpado as nádegas de Virgínia durante solenidade na Casa de Leis no dia 8 deste mês, o também vereador Maurício Lemes (PSB) foi um dos intimados. Além dele, outros parlamentares convocados para prestar esclarecimentos foram Raphael Matos (PTB) e Alan Guedes (DEM), por supostamente terem testemunhado o fato.

Assessoras da vereadora Virgínia Magrini, apontadas por ela como testemunhas, também foram intimadas. Todas essas pessoas devem depor durante essa semana. Alguns depoimentos já teriam ocorrido na manhã desta quarta-feira (17).

Esses depoimentos são parte da investigação que teve início após Virgínia registrar queixa por Importunação Ofensiva ao Pudor contra o colega de parlamento Maurício Lemes.

A 94 FM apurou ainda que as imagens do circuito interno da Câmara foram requeridas pela delegada e ainda passam por perícia. No entanto, uma das câmeras instaladas no plenário, justamente a qual está numa posição que poderia esclarecer o caso, estava em manutenção no dia do ocorrido, conforme justificativa da própria Casa de Leis.

O caso

No dia 9 de junho a vereadora Virgínia Magrini procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher para acusar o colega de parlamento Maurício Lemes de assédio. Segundo a parlamentar, ele a teria apalpado as nádegas no momento em que os vereadores se perfilavam para uma foto com homenageado.

Para a imprensa local, Maurício Lemes (na foto à esquerda) alegou ter feito uma brincadeira mal interpretada pela colega. Ele disse ter apenas cutucado as costas da parlamentar, longe da região glútea e sem conotação sexual.

Ameaça

Um dia após o escândalo vir à público, noticiado em primeira mão pela 94 FM, o secretário municipal de Governo, José Jorge Filho, prestou queixa na polícia acusando o pai de Maurício Lemes, o ex-vereador Archimedes Ferrinho Lemes Soares, de tê-lo ameaçado por supostamente ter repassando informações do caso à imprensa.

Para a imprensa local, Archimedes Ferrinho alegou nem ao menos conhecer o secretário municipal que o acusa.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.