Vândalos invadem, defecam no chão e causam prejuízos em CEIM de Dourados

A creche, inaugurada em 2005, passou por breve e completa reforma. Funcionários lutam para que o calendário seja cumprido e aulas recomecem no próximo dia 30

  • Karina Veríssimo
Vândalos invadem, defecam no chão e causam prejuízos em CEIM de Dourados

Na manhã desta segunda feira (27), funcionários do Ceim Professora Iranir Batista de Matos, na Vila Cachoeirinha, em Dourados, foram surpreendidos ao abrirem o local e se depararem com a creche completamente depredada após invasão noturna no dia anterior.

A Guarda Municipal, as polícias Militar e Civil e a Perícia Técnica foram acionadas e um Boletim de Ocorrência registrado pela diretoria da creche.  Os órgãos de defesa prosseguiram com a investigação e suspeitos, menores de idade, já foram identificados.

Segundo a coordenadora do CEIM, Elizabeth, a Guarda Municipal faz constantes rondas no entorno, mas a visibilidade estava prejudicada, pois os invasores entraram por uma janela localizada nos fundos da escola. A linha investigativa aponta que pelo menos três menores praticaram a ação.

De acordo com a coordenadora, os invasores danificaram aparelhos eletrônicos, cortaram fios, pintaram telas de computadores, estragaram alimentos, destruíram utensílios da cozinha, sujaram salas e defecaram em uma das dependências. O ato foi classificado como vandalismo, já que nenhum equipamento ou material foi subtraído do centro.

Em virtude dos estragos, a responsável diz que a comoção da comunidade foi geral. “A visão do estrago atingiu adultos e, principalmente, as crianças. Ficamos comovidos quando dois alunos, de 3 e 4 anos, presenciaram o estado da creche e começaram a chorar”, declarou Elizabeth.  

A Secretaria Municipal de Educação também foi acionada, lamentou o ocorrido e garantiu às gestoras que daria todo o apoio necessário. A direção do CEIM Professora Iranir Batista de Matos luta para que o cronograma das atividades seja cumprido e as aulas sejam retomadas no próximo dia 30.

“Após o estrago, toda a comunidade se uniu para ajudar e, por isso, só temos que agradecer aos pais e aos órgãos públicos que nos apoiaram. Pelo bem do CEIM e bem estar das crianças, esperamos que tenha sido um fato isolado”, finalizou a coordenadora, que se juntou aos demais funcionários em mutirão de limpeza.

 

Agora News
 CEIM sofre com vandalismo e funcionários lutam para que cronograma de aula seja cumprido
Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.