Você na redação: Veículo da Agetran comete infração gravíssima com placa ilegível

Uma foto compartilhada no facebook pelo empresário Flavio Henrique Pereira revela que a Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) de Dourados comete infração gravíssima ao utilizar veículo com placa ilegível.

O flagrante ocorreu nesta sexta-feira (28), na Rua Floriano Peixoto, região central da cidade. Embora tenha sido criada pelo prefeito Murilo Zauith (PSB) para conter as infrações de trânsito na cidade, a Agetran comete uma gravíssima.

Ao utilizar uma caminhonete com as placas ilegíveis, a Agência está sujeita a receber uma multa e ter o veículo apreendido. Isso é o que estabelece o Artigo 230, Inciso VI do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), que considera infração gravíssima trafegar “com qualquer uma das placas de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade”.

A penalidade prevista é multa e apreensão do veículo. Já a medida administrativa estabelece remoção do veículo. Por se tratar de veículo oficial, uma eventual multa seria aplicada ao município. Desta forma, a conta fica para o contribuinte.