Greve dos educadores estaduais começa com mais de 90% de paralisação em Dourados, diz Simted

  • Redação
Educadores realizaram assembleia na sede do Simted em Dourados para fazer os encaminhamentos da greve na cidad... (Divulgação/Simted)
Educadores realizaram assembleia na sede do Simted em Dourados para fazer os encaminhamentos da greve na cidad... (Divulgação/Simted)

O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) garante que a greve dos educadores da Rede Estadual de Ensino começou forte na cidade. Segundo o sindicato local, os grevistas escolherem em assembleia na manhã desta quarta-feira (27) uma equipe que irá comandar as atividades da greve, deflagrada no dia 22 de maio em assembleia realizada na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande.

“A greve é por tempo indeterminado e é resultado do não cumprimento do governo estadual em pagar aos educadores o piso nacional por 20 horas até 2018, descumprir a lei que obriga pagar 1/3 de hora atividade de 2013 e propor reajuste ZERO para servidores administrativos. O governo quer considerar as reposições de 2014, que recuperou as perdas dos últimos cinco anos como o reajuste para 2015”, informa o Simted.

Ainda de acordo com o sindicato, em Dourados aproximadamente 3,5 mil servidores cruzaram os braços e 25 mil alunos ficarão sem aulas. “Até o momento cerca de 90% da categoria já aderiram à greve no primeiro dia”.

Um ato em conjunto com outras categorias será realizado na sexta-feira, dia 29 na praça Antônio João, a partir das 9h, em atendimento a chamada nacional das centrais sindicais, que denuncia o avanço de projeto de leis que tramitam no Congresso Nacional e tiram o direito dos trabalhadores.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.