Ao exibir arma, amigo mata garoto de 16 anos com tiro no peito na Capital

  • Campo Grande News

Alexandre Vargas, 16 anos, morreu na tarde de ontem (19), após ser atingido por um tiro em uma casa na rua José Matte, na Vila Neusa, em Campo Grande. Segundo a mãe do autor William Fonseca Dias, 19 anos, ambos estavam no quarto, quando o seu filho passou a manusear a arma e atingiu o amigo. A vítima chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu ao ferimento no peito.

“Foi uma fatalidade, um disparo acidental. Eles são amigos há muito tempo e meu filho ficou desesperado, pedindo a ele para não morrer. Ele ficou aqui o tempo todo, prestou socorro, não queria que isso tivesse acontecido”, afirma a mãe do autor, de 35 anos.

Pouco antes, ela conta que os amigos almoçaram e estavam tomando tereré na varanda. “Meu filho chegou há poucos dias e ligou para este amigo, o convidando para almoçar. Ele trabalha como servente de pedreiro e mora em Rio Negro. Quando chegou, me falou que tinha uma arma para vender e que repartiria o dinheiro com um amigo, mas desde o início pedi para sumir com aquilo de casa”, conta a mãe.

Assim que a vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), a Polícia chegou ao local e prendeu William. Ele está na cela da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, à disposição da Justiça. O fato será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia da Capital.