Após campanha nas redes sociais, bebê não resiste à espera de medula óssea na Capital

  • Midiamax

Logo pela manhã a família do bebê chamado Timóteo, com pouco mais de um mês de vida, recebeu a triste notícia de que a criança não aguentou a espera por um doador de medula óssea compatível. Eles chegaram a criar uma página nas redes sociais pedindo a colaboração da população e hoje, postaram a triste notícia:

“Nosso pequeno Timóteo não resistiu a agressividade da doença/tratamento e faleceu nesta manhã. Agradeço o apoio e ajuda de todos”.

Neste momento, a família está abalada e prefere se resguardar. Eles estão preparando o velório da criança e devem divulgar o local ainda pela manhã.

CASO

Diagnosticado com a Linfo-histiocitose hemofagocítica, uma doença auto-imune grave e rara, a criança estava internada no HR (Hospital Regional), em Campo Grande. Lá, ele passava por quimioterapia a cada três dias.

Os pais de Timóteo, Diego Recena Aydos e Ana Paula Rodrigues, já haviam perdido o primeiro filho há cinco anos, vítima da mesma doença. Na época, a criança manifestou a enfermidade com dois meses e faleceu aos oito.

Posteriormente, o casal teve um segundo filho, que nasceu saudável, entretanto, a doença se manifestou e a única possibilidade de cura era o transplante.