Feriados de abril: servidores do TRE-MS têm seis dias de descanso seguidos

  • Midiamax

O descanso já começou para servidores do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). De acordo com comunicado publicado no site institucional, não haverá expediente na secretaria de hoje (16) até 22 de abril, quando os servidores retornam ao trabalho.

Segundo a publicação, a determinação consta na Portaria 2/DG, publicada dia 31 de março no Diário da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul, que regulamenta o funcionamento do Poder Judiciário no período da Semana Santa e do feriado de Tiradentes.

Nem mesmo a Central de Atendimento ao Eleitor, os Postos de Atendimento da Capital e os Cartórios Eleitorais do Estado funcionarão no período, retornando normalmente às atividades somente no dia 22, juntamente com a Secretaria.

Os prazos processuais que se iniciam ou se findam neste período também serão compulsoriamente prorrogados para a terça-feira (22).

Permanecem disponíveis apenas alguns serviços no modo on-line, como certidão de quitação eleitoral, certidão de crimes eleitorais e certidão de filiação partidária, além de consultas ao título e à situação eleitoral.