Genro degolou aposentado que matou a esposa a facadas, diz Polícia

  • Campo Grande News

Teve uma grande reviravolta no caso do idoso que matou a ex-mulher, Nilda Avalos, 51 anos, na noite de segunda-feira, na Rua Alice, na Vila Trindade, em Aquidauana. Egídio Pereira, de 71 anos, não cometeu suicídio. Ele foi degolado pelo genro, Barcelo dos Santos, 33 anos, conforme a polícia.

De acordo com o delegado Antônio Souza Ribas Júnior, responsável pelo caso, as investigações apontaram que o idoso não havia cometido suicídio pela gravidade da lesão. Os depoimentos dos familiares também foram divergentes, o que levantou ainda mais as suspeitas. “O idoso foi degolado”, diz, acrescentando que o idoso tentou se matar, mas com três cortes superficiais na região do peito.

Depois de ouvir os familiares e com laudo da perícia, o genro acabou confessando que havia matado o sogro. “Ele disse que entrou no quarto para conter o sogro, mas ao ver a sogra morta ficou nervoso e matou o aposentado”, afirma o delegado. Como não houve flagrante, o genro que vai responder por homicídio doloso, está em liberdade.

Separação - À Polícia, a família do casal disse que há alguns meses os dois estavam separados e que nos últimos dias, Egídio passou a ameaçar a ex dizendo que se ela não ficasse com ele também não ficaria com mais ninguém. No dia 25 de novembro, Nilda registrou boletim de ocorrência contra o ex-marido por perturbação.

No registro, a vítima relatou que estava separada há 6 meses, mas que Egídio não aceitava a separação. Em uma das ameaças, o idoso chegou a dizer que se mataria, mas antes escreveria uma carta a culpando pelo crime.

O caso - Egídio matou a ex-mulher, Nilda, com quatro facadas, três na região do tórax e um corte profundo na garganta. A filha da vítima, identificada por Ramona, relatou que a mãe estava separada, porém, sofria constantemente ameaças do autor.

À polícia, Ramona relatou que no dia do crime estava na casa de uma vizinha, quando ao retornar ao imóvel se deparou com a porta da frente encostada e a do quarto trancada. Ao entrar na residência, ela ouviu barulho e em seguida gritos, foi quando, junto com o marido, arrombou a porta do cômodo.

Os dois presenciaram o idoso esfaqueando a mulher. Assustada, Ramona saiu para pedir socorro, foi quando Barcelo dos Santos matou Egídio. A faca de 20 centímetros de lâmina foi encontrada ao lado do corpo de Egídio.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.