Grupo de acadêmicos disputa prêmio inédito para MS

  • Correio do Estado
Grupo de acadêmicos disputa prêmio inédito para MS

Uma equipe, muito trabalho e uma ideia inovadora na cabeça. É assim que um grupo de acadêmicos de Mato Grosso do Sul se prepara para conquistar, na próxima semana, um prêmio inédito de empreendedorismo para o Estado, o Desafio Universitário Empreendedor do Sebrae, em Brasília, simulando na prática a tomada de decisões como se fossem uma empresa na verdade antes mesmo de sair dos bancos da universidade. Ao todo, serão 81 universitários divididos em 27 grupos competindo entre si, trazendo os vencedores de todos os Estados brasileiros mais o Distrito Federal.

“Na etapa nacional estão os melhores do Brasil e lá é bastante concorrido. Vamos dar o nosso melhor para trazer este resultado para MS”, declarou Patrícia Colin de Souza, 28 anos, uma das integrantes do time de quatro componentes, com a experiência de quem vai para a competição nacional pela terceira vez. Acadêmica do sexto semestre da Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande, ela e a colega de sala Suzana Kely de Oliveira Menezes, também de 28 anos, foram as primeiras colocadas do ranking da etapa estadual do Desafio – ela, com a maior pontuação histórica da competição no Estado; Suzana, em primeiro lugar dentre os competidores inscritos neste ano. Cada uma concorreu com, pelo menos, 800 oponentes.

Se no primeiro formato do Desafio, até dois anos atrás, a plataforma de gestão era outra – em equipe, era preciso montar virtualmente uma empresa, com todas as tomadas de decisões envolvidas no negócio – quem competiu na etapa estadual deste ano defrontou-se pelo segundo ano consecutivo com uma plataforma diferenciada, onde o inscrito, de forma individual, concorria acumulando pontos ao participar de jogos empresariais, capacitações presenciais e a distância oferecidas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, papos de negócios e disciplinas de empreendedorismo ministradas nas universidades.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.