Gruta do Lago Azul em MS passará por obras de reparo

  • Bonito Notícias

A Promotoria de Justiça de Bonito, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e o Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul) deram parecer favorável para o início das obras na Gruta do Lago Azul.

Por meio da ordem judicial, a passarela do interior do atrativo deverá ser removida e a escadaria passará por readequação. A reforma é de extrema urgência, já que o adiamento das obras tem causado contaminação da água do local.

Durante a última sessão no Conselho Municipal de Turismo (Comtur), na quarta-feira (16), o prefeito Leonel Lemos, o Leleco, disse que a ideia é que as visitas na Gruta do Lago Azul cessem durante 15 dias na primeira fase e depois durante 30 dias na segunda fase. O projeto será acompanhado pela administração, sem licitação, uma vez que a licitação inicial da obra ainda não foi concluída.

"É necessário estabelecer um cronograma de trabalho, não dá para tirar a passarela com turista lá dentro. Esse é um dos motivos da primeira obra não ter dado certo", advertiu o prefeito.

A data do início das obras deverá ser discutida pelo Comtur junto às agências de turismo da cidade, tendo em vista a demanda de reservas para a Gruta do Lago Azul já realizadas ao longo do ano.