Moradores do Água Boa ficam ilhados após chuvas em Dourados

  • Redação

A falta de assistência da Prefeitura de Dourados limita o direito de ir e vir de douradenses. Na manhã desta quinta-feira (1) moradores do Jardim Água Boa que residem na Rua Tibúrcio Olau de Almeida não têm como sair de suas casas. Eles ficaram ilhados porque a via está completamente alagada.

Imagens que ilustram esse cenário de abandono por parte da administração municipal foram encaminhadas à 94 FM por Ivone Margarida de Souza, de 50 anos, que mora na região. Segundo ela, a cada nova chuva a situação fica ainda pior. “Está um caos enorme aqui. Já faz tempo que reclamei para todo mundo e ninguém resolve nada. Estamos ilhados e essa noite não dormi com a água entrando no meu quintal”, desabafa.

Conforme a moradora, os alagamentos acontecem por causa de uma barreira de terra feita por um sitiante da região. “Ele colocou terra em volta do sítio para não entrar água na propriedade dele. Já fui na prefeitura e o Vanderlei Carneiro [Secretário adjunto de Serviços Urbanos] veio aqui, mas a prefeitura abre uma vala para escorrer a água e o sitiante fecha”, explica.  

Ivone informa ainda que tenta há pelo menos um ano resolver o problema. “Agora ligo no telefone dele [Vanderlei Carneiro] e ele não atende mais”, queixa-se. Sem solução, o alagamento isola pelo menos oito pessoas que moram no mesmo terreno dela.