Polícia liberta taxista preso por assaltantes que o amarraram para matar

  • Midiamax

Trio armado roubou taxista de 65 anos e o veículo na noite deste domingo (23), por volta das 23h50, na Rua Rio Branco, no Bairro Universitário, em Corumbá.

Segundo o registro policial, a PM foi acionada depois que recebeu denúncia de que um táxi estava sendo roubado. Ao chegar ao local informado, o táxi e o condutor não estavam mais. Foram feitas rondas pela parte alta da cidade no intuito de localizar os ladrões.

Os policiais avistaram o veículo em um matagal na Rua Firmo de Matos, entre as ruas Paraíba e Rio Grande do Norte. Ao se aproximar do táxi os militares perceberam movimento no interior do carro.

Ao perceber a presença da polícia o trio fugiu para o meio do mato e deixou o taxista no chão com as mãos e pernas amarradas. Durante a fuga, os criminosos trocaram tiros com os policiais.

Foram feitas buscas no matagal e casas da região, mas nenhum deles foi encontrado. A vítima disse aos policiais que foi chamado para atender uma corrida em um bar na Rua Joaquim Murtinho.

No local ele pegou três homens, um de meia idade, moreno, com barba, vestindo uma camisa polo branca e calça, os outros dois mais jovens, morenos, um deles trajava camiseta azul clara. No deslocamento para a cidade o trio anunciou o assalto.

A vítima contou aos policiais foi ameaçado e durante o trajeto tentou colidir em outro carro para alertar que estava sendo assaltado. Em seguida, um dos ladrões assumiu a direção do táxi e saiu em alta velocidade.

O taxista disse que os criminosos estavam com duas armas e falaram para ele que há dias o estavam o monitorando. E que quando estava amarrado os ouviu dizendo que iriam matá-lo quando a polícia chegou e impediu a ação.

Os ladrões levaram o aparelho celular da vítima, os documentos do táxi e R$ 70. O Meriva, placa HTP-0945 foi recuperado e entregue na 1ª Delegacia de Polícia. O caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma e pelo concurso de pessoas.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.