Secretaria de Justiça mobiliza até helicóptero na caça a assassino de policial em MS

  • Redação
José Osmar de Freitas é procurado pelo assassinato de um policial civil em Tacuru (Divulgação)
José Osmar de Freitas é procurado pelo assassinato de um policial civil em Tacuru (Divulgação)

Uma força tarefa montada pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul busca incansavelmente por José Osmar de Freitas, de 27 anos, conhecido por “veinho”, que assassinou o policial civil José Nivaldo de Almeida, de 51 anos, na tarde de domingo (28) em Tacuru.

Já foram mobilizados policiais militares e civis da fronteira, do SIG (Serviço de Investigações Gerais) de Dourados, Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Um helicóptero também é utilizado para tentar localizar o assassino.

Segundo a polícia, José Osmar de Freitas já tem passagens por tráfico de drogas, receptação e furto. Ele estaria fugindo a pé, cruzando várias fazendas na região de Tacuru. Por isso a força tarefa está principalmente na zona rural da região. O suspeito estaria com um revólver, com o qual baleou um desafeto num bar, e a pistola .40 do policial que ele executou.

O Polícia Civil José Nivaldo de Almeida, de 51 anos foi morto com quatro tiros durante uma tentativa de abordagem, no final da tarde de domingo (28) no município de Tacuru.

Segundo a Polícia Militar, o investigador teria ouvido disparos de arma de fogo num bar na Rua Roque de Lima. José Nivaldo estava em casa e ao sair na rua, viu o autor dos disparos e deu ordem de prisão.

Segundo populares, o suspeito chegou a se ajoelhar no chão e colocar na mão na cabeça, mas na hora em que o policial foi algemá-lo, ele reagiu, derrubou a vítima e em seguida pegou a arma e efetuou quatro tiros contra o policial. (Com informações de Sidnei Lemos, o repóter Bronka)

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.