Sem-terras montam acampamento na entrada de Taquarussu

  • Nova News
Sem-terras montam acampamento na entrada de Taquarussu

Desde a última semana, um grupo ligado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), iniciou a montagem de um acampamento às margens da rodovia MS-473, próximo à entrada da cidade de Taquarussu. No local, há cerca de 200 barracos ocupados, em sua maioria, por famílias do próprio município, mas também há pessoas de outras cidades da região.

Segundo informações obtidas pelo Nova News junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquarussu, grande parte das famílias já estavam acampadas no município, na região conhecida como Recanto e, nos últimos dias, decidiu migrar o acampamento para a entrada da cidade. Eles pretendem que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) disponibiliza uma área em Taquarussu, já que os acampados não pretendem morar em outras regiões.

De acordo com a funcionária do sindicato, como o acampamento mudou de lugar e está sendo reestruturado agora, não há muitos dados sobre a situação das famílias. Nas palavras dela, os trabalhadores rurais sem terra devem nomear lideranças para representar a classe, só então o grupo poderá se organizar e fazer as reivindicações junto aos órgãos que cuidam da reforma agrária no Estado.

Na manhã desta segunda-feira (01), algumas famílias ainda trabalhavam na montagem dos barracos. “Estamos aqui há poucos dias e ainda devem chegar mais pessoas. Nas próximas semanas, as lideranças devem organizar melhor o acampamento, bem como elaborar uma lista de reivindicações, informando as autoridades competentes sobre nossos objetivos. Até isso acontecer, não há muitas informações a passar”, explicou um acampado, que disse ser de Nova Andradina.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.