VÍDEO: Meninas trocam socos e puxões de cabelo na frente de escola estadual da Capital

  • Midiamax

Os casos de violência dentro ou nas proximidades de escolas de Campo Grande já se tornaram rotina. Com a possibilidade de filmar os atos de violência, as imagens de brigas se tornaram populares em redes sociais. Nesta semana, mais um vídeo se espalhou pelo WhatsApp. Duas meninas se agredindo na frente da Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes, na avenida Julio de Castilho.

No vídeo é possível ver que apenas uma das meninas está uniformizada. As meninas se agridem e uma delas arrasta a outra pelos cabelos. Vários alunos olham a cena e a briga só termina quando dois homens separaram as garotas.

Segundo informações apuradas pelo Midiamax, a briga aconteceu na terça-feira (15), do lado de fora da escola. As duas garotas são alunas de períodos diferentes da escola, uma estuda no 8º ano e a outra, no 2º ano do ensino médio. A briga teria sido motivada por causa de um garoto.

Frequentes

Em novembro do ano passado, dois meninos brigaram na frente da Escola Estadual Teotônio Vilela, bairro Universitário II. Um garoto de 15 anos acompanhado de outro de 16, na entrada do período vespertino, agrediu outro adolescente de 15 anos com facadas nos braços. O adolescente agredido foi socorrido e passa bem. Moradores que acompanharam o caso e não quiseram se identificar afirmam que o motivo da briga seria o tráfico de drogas no entorno da escola. O agressor não seria estudante da escola.

Já na semana passada, a mesma escola foi palco de violência. Dessa vez, o vídeo de uma menina de 14 anos, fazendo sexo oral em um colega no pátio da escola, o vídeo foi parar no WhatsApp e a mãe da adolescente foi até a Polícia Civil registrar o caso, afirmando que a filha foi obrigada a manter a relação sexual com o adolescente.

Interior

Os casos de violência que são filmados e divulgados na internet não são exclusividade de Campo Grande. No dia 20 de março, duas adolescentes se agrediram em frente a uma escola no de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. A briga foi filmada e está sendo veiculada nas redes sociais. De acordo com as imagens do vídeo, as duas estão uniformizadas. Durante a briga, uma está caída no chão enquanto a outra bate a cabeça dela no meio fio, puxa os cabelos, estapeia, chuta e ainda a xinga, no meio de outros alunos.

No dia 27 de março, a briga aconteceu na Escola Estadual Leontino Alves de Oliveira, no município de Rio Negro, a 163 quilômetros de Campo Grande. No vídeo há duas meninas brigando, e em volta vários alunos que estão incentivando as agressões. Conforme denúncia de alunos, a jovem que está com o uniforme da instituição já havia denunciado aos responsáveis da escola que ela estava sendo ameaçada por outras garotas.

Já em Camapuã, a 135 quilômetros de Campo Grande, uma briga na saída da escola terminou com uma adolescente com um corte profundo no rosto. O caso aconteceu no dia 19 de fevereiro. As adolescentes, ambas de 16 anos, se agrediram e uma delas, teve o rosto cortado com um 'estilete caseiro’.

Em Aquidauana, a 143 quilômetros da Campital, o vídeo ficou famoso “valentão derrubado com um soco”. O vídeo mostra uma briga entre dois alunos do 8º ano da Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro. O Conselho Tutelar e a Promotoria da Infância e Juventude foram acionados pela diretoria da escola e agora alunos e suas famílias serão monitorados.

O vídeo mostra um dos adolescentes, de 14 anos, provocando o outro, chamando-o para a briga. Porém, este se dá mal e é acertado por três vezes pelo outro aluno, também de 14 anos.

 

Assista: