Após ‘não’ às novelas, Maria Fernanda ganha status especial na TV

  • Sala de TV/UOL
A atriz em cena da minissérie Felizes Para Sempre? (Zé Paulo Cardeal/TV Globo)
A atriz em cena da minissérie Felizes Para Sempre? (Zé Paulo Cardeal/TV Globo)

Raros atores ousam dizer “não, muito obrigado” à proposta de ter um contrato de longa duração com a Globo, com salário que pode passar dos 100 mil reais.

Entre eles estão Marcos Palmeira, Wagner Moura e Fernanda Montenegro (sim, a grande dama da TV assina com a emissora apenas por obra determinada).

Nesse time está também Maria Fernanda Cândido. A atriz decretou independência do canal para não se sentir obrigada a aceitar papéis apenas por obrigação contratual.

Ela não faz uma novela inteira desde Como Uma Onda, de 2004. Em Paraíso Tropical (2007) apareceu em 76 capítulos. Já em Lado a Lado, de 2012, atuou em poucos episódios.

Maria se tornou estrela de projetos autorais como Capitu (2008), Afinal, o Que Querem as Mulheres? (2010) e O Brado Retumbante (2011).

Com duração curta, essas produções exigem menos tempo de dedicação dos atores. Diferentemente de uma novela, que requer até dez meses de trabalho quase diário.

Maria optou por morar em São Paulo, longe da agitação do Projac, o complexo de estúdios da Globo, no Rio, e priorizar a educação dos dois filhos.

A atriz deixa a tranquilidade da rotina familiar somente quando é realmente seduzida por um novo personagem.

A partir desta segunda-feira (26), Maria Fernanda será vista na minissérie Felizes Para Sempre?, que estreia às 22h40, após o Big Brother Brasil.

Na trama escrita por Euclydes Marinho, com direção do cineasta Fernando Meirelles, a atriz interpreta a restauradora de arte Marília.

Na tentativa de salvar o casamento, ela contrata a garota de programa Denise (Paolla Oliveira) com a expectativa de reverter o desinteresse sexual do marido, Claudio (Enrique Diaz).

Felizes Para Sempre? terá 10 capítulos e sua produção recebeu tratamento cinematográfico. É o tipo de trabalho relativamente rápido e com selo de qualidade que Maria Fernanda Cândido deseja para sua carreira.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.