Assaltantes invadem casa e matam pioneiro de 88 anos no interior

  • Nova News
Assaltantes invadem casa e matam pioneiro de 88 anos no interior

Na noite de quinta-feira (30), por volta das 22h, criminosos invadiram uma residência, localizada na Rua São José, em frente à Câmara Municipal de Nova Andradina, e mataram um homem, identificado como Pearci Castro, de 88 anos.

Filho do saudoso Austrílio Capilé Castro, que foi o primeiro juiz de paz da história de Nova Andradina e que dá nome a uma escola e a um Bairro da cidade e irmão de Vearni Castro, que já foi prefeito da Cidade Sorriso e hoje leva o nome de uma das ruas no município, Pearci Castro é considerado um dos pioneiros da cidade.

Segundo as informações apuradas no local, pelo menos dois criminosos teriam pulado o muro da residência, passado por um portão localizado ao lado da casa e entrado pela porta dos fundos. Os ladrões, que estavam armados, renderam Pearci e sua esposa, uma mulher de 79 anos, e passaram a exigir que o casal entregasse todos os objetos de valor.

Durante o assalto, os bandidos reviraram os cômodos da casa até que encontraram um cofre. Eles então tentaram obrigar o idoso a abri-lo, porém, muito nervoso, o morador não conseguiu fazê-lo, momento em que passou a ser agredido violentamente pelos ladrões. Durante as agressões, em circunstância a serem apuradas, ele teria sofrido uma pancada na cabeça, que causou sua morte.

Sem conseguir abrir o cofre e com o óbito do morador, que ocorreu na presença da esposa, os ladrões ainda recolheram algumas joias e outros pertences considerados de valor e empreenderam fuga tomando rumo ignorado. Um dos autores chegou a deixar um par de chinelos na casa das vítimas.

Com a saída dos criminosos, a esposa da vítima saiu para a rua gritando por socorro, momento em que pessoas que passavam pelo local acionaram as forças policiais que passaram a apurar os fatos. Pearci Castro deixa a esposa e três filhos. O crime causou bastante comoção e um grande número de pessoas se aglomerou no local. 

Investigação

O delegado de polícia Luiz Quirino acompanhou os trabalhos no local e preferiu não dar entrevista para não atrapalhar as investigações. Uma equipe de investigadores também já deu inicio aos trabalhos tentando localizar câmeras de segurança que possam contribuir com imagens de suspeitos.

A ocorrência de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, será acompanhada também pelo Ministério Publico. Um promotor de Justiça esteve no local do crime e se colocou à disposição da família para auxiliar nas investigações.

Ainda não há informações sobre os suspeitos do crime, mas foi apurado que eles não usavam máscaras. Segundo a polícia, os criminosos não temiam ser reconhecidos, o que leva a crer que não eram conhecidos das vítimas.

Familiares disseram não ter nenhuma informação de que Pearci estivesse realizando algum tipo de negociação que pudesse indicar que ele teria dinheiro guardado em casa. Eles ainda disseram que possivelmente não há nada de valor dentro do cofre, que sequer era usado por ele.

Por ser pioneiro da cidade, o velório da vítima será realizado na Câmara Municipal de Nova Andradina.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.