Gaeco confirma prisão do presidente da Câmara e de dois vereadores em Jateí

  • Midiamax
Presidente da Câmara (à direita) foi encaminhado ao MP de Fátima do Sul (Siliganews)
Presidente da Câmara (à direita) foi encaminhado ao MP de Fátima do Sul (Siliganews)

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) confirmou na manhã desta quinta-feira (10) a prisão de três vereadores em Jateí. Entre os presos, está o presidente da Câmara Municipal da cidade, Francisco Alves de Araújo (PT), o “Tiquinho”.

De acordo com o Gaeco, a operação começou por volta das 5 horas da manhã. A assessoria informou que deve divulgar, em breve, nota explicativa sobre as prisões. Os nomes dos outros dois vereadores presos ainda não foram divulgados, segundo a assessoria, para não atrapalhar no andamento da operação.

Conforme informações preliminares, o motivo da operação seria desvio de recursos na gestão anterior da Câmara Municipal da cidade. Em Jateí, além do presidente da Câmara Municipal, a Casa de Leis conta com nove vereadores.

Ainda há informações de que os vereadores recebiam de outros órgãos públicos, sem trabalhar de fato, sendo que um deles é funcionário de carreira do Executivo, mas estava cedido ao gabinete do deputado estadual João Grandão (PT), na Assembleia Legislativa.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.