Homem com ebola foge e causa pânico na Libéria

  • ANSA Brasil
O paciente teve de ser colocado dentro da ambulância à força pelos médicos (Reuters)
O paciente teve de ser colocado dentro da ambulância à força pelos médicos (Reuters)

Um homem diagnosticado com ebola fugiu da quarentena em Monróvia, na Libéria, e causou pânico na população local ao andar pela cidade. Em vídeos divulgados na internet, ele pode ser visto passeando por uma feira, enquanto as pessoas correm dele.

O paciente pode ser identificado porque andava com uma etiqueta hospitalar que dizia que sofria da doença. Após um tempo, uma ambulância com enfermeiros aparece e o leva de volta ao hospital. De acordo com testemunhas locais, este é o quinto caso de um paciente com ebola fugindo da quarentena no país.

O homem teria fugido de um centro de tratamento que teve que negar a entrada de mais pacientes por conta da falta de espaço, informou o jornal espanhol El País. O sistema hospitalar local teria colapsado e muitos pacientes estariam necessitando de cuidados básicos, assim como de comida.

Os enfermeiros de um grande hospital da Libéria, o país mais afetado pela epidemia, entraram em greve na última segunda-feira pedindo melhores condições para evitar o contágio da doença.

Inicia nesta semana nos Estados Unidos o primeiro teste experimental em humanos da vacina contra o vírus do ebola. De acordo com rede norte-americana CNN, o medicamento será testado em voluntários.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.