Professora acusa ONG de Dourados por furto de animais e invasão de domicílio

A veterinária da ONG informou que recebeu denúncias de maus tratos e abandono de animais. Segundo ela, a casa parecia abandonada. Foram abertos boletins de ocorrência contra a ONG...

  • Karina Veríssimo
Professora acusa ONG de Dourados por furto de animais e invasão de domicílio

Na manhã desta quinta feira (28) a reportagem da 94 FM Dourados foi procurada pelo casal Rosiany Niz de Souza, 32, e Paulo Wilson de Souza Santos,27, para denunciar um caso de  furto de animais e invasão de domicílio pela ONG Refúgio dos Bichos. Segundo Rosiany, três mulheres trajando camiseta da ONG pularam o muro da residência, situada na Rua Ciro Melo no Jardim Guanabara, durante sua ausência e furtaram dois dos seus três cachorros. Os cachorros são da raça Shitzu. Ainda de acordo com Rosiany, a situação se tornou ainda mais estranha, pois a vira-lata do casal foi deixada no local, só levaram os cachorros de raça.

Rosiany relatou que houve uma denúncia à ONG de maus tratos e abandono de animais, entretanto, a situação era diferente e complexa. “Minha mãe adoeceu e precisei sair de casa para cuidar dela, meus cachorros ficaram porque lá não tinha onde deixá-los”, explicou Rosiany. O esposo dela, Paulo Wilson, informou que todos os dias eles iam à residência ver os animais, colocar comida e água.

Os relatos do casal informaram ainda que devido ao frio que estava fazendo em Dourados, ventania e até chuva de granizo, os cachorros estavam sem tosa e eles não tiveram condições de ir ao local fazer a limpeza da residência e dos animais. “Independente do que tenha acontecido, eles não tinham direito de invadir minha casa para nada que fosse”, relatou Rosiany.

O casal, desesperado pelo sumiço dos cachorros, pesquisou na internet sobre a ONG e conseguiu encontrar uma veterinária que atende os animais recolhidos pela ONG. Foi até o estabelecimento comercial da veterinária e cobrou-lhe informações a cerca dos seus pets. Rosiany e a veterinária se desentenderam e, segundo Rosiany, houve agressões físicas e verbais por parte da veterinária, precisando que Paulo Wilson intervisse na situação.

No momento da entrevista na redação da 94FM, Rosiany recebeu uma ligação anônima informando onde ela poderia encontrar seus cachorros. O casal e a reportagem da 94FM foram ao local indicado, mas se tratava da residência dos pais da veterinária. Houve mais discussão entre as duas e até o final dessa reportagem, o local onde os cachorros estão não foi informado.

 

ONG Refúgio dos Bichos

A Organização protetora dos animais não se pronunciou oficialmente sobre o caso, entretanto, a 94 FM conversou com a veterinária acusada, que preferiu não se identificar e ouviu a segunda versão dos fatos. A ONG Refúgio dos Bichos é formada por pessoas apaixonadas pelos animais e que lutam pela proteção e conscientização coletiva para o bem dos animais.

Por isso, recebe denúncias em Dourados sobre maus tratos aos animais e busca o atendimento desses casos visando o bem estar dos pets. Segundo a veterinária, foi o que aconteceu nesta situação com Rosiany. “A ONG recebeu a denúncia com fotos, onde parecia que a residência dela estava abandonada e os bichos foram deixados lá. Eu nem fui ao resgaste deles e nem atendi os animais, mas vi as fotos que foram tiradas no local, um nojo”, explicou.

Ainda de acordo com seu relato, o pelo dos animais estava com “nó único” (termo utilizado na veterinária com relação à quantidade de nós nos animais), e é difícil até para fazer a tosa, pois pode maltratar o animal, além de carrapatos e mau cheiro. “Parece até um manto de ovelha, quando tira todo o pelo de uma só vez. Vi as fotos, e os animais dela estavam assim. Tinha até rato morto dentro da casa. Isso demonstra total falta de zelo”, disse.

Antes de irmos às casas das pessoas nós ligamos para a Polícia, que não vai, ligamos para o Centro de Zoonose (CCZ), que também não vai, por isso que precisamos agir. “As protetoras não pegaram o vira lata porque ele é agressivo e se escondeu em um quartinho”. De acordo com a veterinária, os vizinhos disseram que a casa estava abandonada desde março deste ano e que Rosiany mal aparecia para ver os cachorros, os próprios vizinhos é que ficavam com pena e tentavam colocar ração e água para os bichos.

Em relação a este caso a veterinária disse que vai aguardar decisão judicial.

A 94FM Dourados deixa o espaço aberto para o pronunciamento oficial da ONG Refúgio dos Bichos.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Raquel

    Raquel

    Gente preciso de ajuda, todo dia passo em frente a uma casa, de manha hora do almoço e até mesmo atardezinha e dentro de uma residencia tem um cachorro preto amarrado no sol e outro fica solto, sei que os donos podem ter seus motivos mas da muita do em pleno 12:00h no sol com a lingua para fora sem água por perto. TODOS OS DIAS. na rua natal sub esquina com a marcelino próximo a marta campos ao lado de uma marmoaria.

  • Faby

    Faby

    Coloca essa pessoa (se assim podemos dizer) pra viver nessas condicoes precarias que esta imunda deixou seus cachorros. Se nao tem condicoes de cuidar que nao tenha!! Sinonimo de relaxismo, falta de carater e falsidade alem de tudo. Quem conhece esta mulher sabe muito bem que e uma relaxada e seria capaz de fazer isso mesmo e que a mae dela nao esta doente. Parabens a ONG pela iniciativa de protecao.

  • anônimo

    anônimo

    os cachorros estao sempre chorando , o lugar é definitivamente um CHIQUEIRO , a mae dela n é tão idosa assim ela é bem de saúde , isso não é desculpa..já passei ai um dia q o patio estava todo literalmente coberto de fezes , os cachorros todos muito sujos e a ONG levou só os de raça pois o outro q é vira-lata , é muito bravo não é dócil igual os outros , conheço bem os caes passo todo dia ai.

  • daniel

    daniel

    Tantos comentarios dizendo pra ong pegar os animais solto nas ruas, alguem que tem o minimo de conciencia sabera de uma coisa, quais sao as chances de sobrevivencia de um animal preso e de um animal solto...nesse caso com certeza prevalecera o pior crime, ou seja o abandono e maus tratos dos animais, e isso e notorio para muitos iguinorantes.

  • Michelly

    Michelly

    Não sei da onde alguém que abandona os animais os amam quando se ama cuida protege e mesmo em situações complicadas levam com sigo seus amigos peludos... pelas fotos pode ver claramente que esses animas não estavam sendo cuidados muito menos alimentados... e as meninas se preocuparam em cuidar dos animais se ela cuida da mãe idosa poderia levar os animais ou deixar alguém cuidando deles .. eu mesma resgatei um animal que foi atropelado e ele tem dono eu fui atrás de atendimento e agora estou atras de atendimentos mais intensivos e em momento algum o dono fez o que essa moça esta fazendo pelo contrario ele reconheceu meu ato de solidariedade e me deixa cuidar de seu animal inclusive quando ele não esta eu ENTRO em sua propriedade para alimentar o Miguel e dar seus medicamentos assim como os demais vizinhos fazem e NUNCA fui denunciada por invasão de domicilio muito menos de ter roubado o animal pois todos veem o carinho que tenho pelo Miguel eu acho que ela deveria ter uma pouco de noção do que esta falando e vergonha de aparecer alegando que a ONG cometeu esses atos criminais pois quando há abandono de incapaz é crime e o animal sendo de raça ou não passa a ser de quem cuida não de quem abandona... e é sim abandono pois não custava nada ela deixar os animais com um vizinho não se mudar e largar os animais nessa situação deplorável...e nas fotos que vi ali ela aparece somente com os animais de raça e não com com o vira latas se ela tem tanto amor por seus animais exibiria todos não apenas os dois de raça.... Eu estou super a favor das meninas da ONG.....

  • Adriana

    Adriana

    Estou vendo um monte de gente falando barbaridades sobre o trabalho da ONG. Bora dar uma pesquisada?!?! Conheço o trabalho das meninas e posso dizer que elas são maravilhosas. Para os ignorantes que duvidaram, elas recolhem SIM animais sem raça...a maioria esmagadora inclusive. O procedimento padrão é consulta, exames, castração e adoção SEMPRE!!! Já tentei resgatar uma cachorrinha de rua e não consegui pegar pq era muito arisca...nessas situações as meninas voltam depois com algum sedativo ou outra técnica qualquer recomendada por um profissional e recolhem o animal. É muito fácil ser protetor de sofá, difícil é voluntariamente AGIR!!! Quem mandou chamar polícia ou CCZ, tenta pelo menos uma vez pra ver se funciona! E pelamor, a gente não teve um dilúvio aqui não pra casa estar aquela porcaria. Cuidar de um animal não é tacar ele em um lugar qualquer não, é bem mais que isso. E a propósito, essas fotos aí não representam nem de loooonge a situação em que os cachorros tão amados dessa senhora estavam.

  • Eliane

    Eliane

    Tem um comentário dizendo que ela cuida da mãe idosa,por favor polícias vão até a casa dela para verificar como se encontra a mãe idosa pq pelo q vimos ela é bem "Relatada" Em que situação vivem essas pessoas ?!!!

  • Roberto

    Roberto

    Acho que a ONG tem que responder por Invasao de domicilio. Errado o que fizeram. Muitas calunias estao falando sobre a dona da casa pra justificar a invasao. Pessoal a Ong errou e contra lei Invasao. Nao tem justificativa. Pois a preocupacao era tanta que deixou um cachorro pra traz

  • Analice

    Analice

    Gente conheço a Roseany sei o amor que ela tem pelos animais peço que tenham mais cuidado nas ofensas pq não podemos esquecer que ela é um ser humano. A Any tem jornada dupla de trabalho cuida da mãe idosa da sua casa sozinha ajuda na igreja e nunca deixa de atender quando um amigo precisa de sua ajuda. Ela não vive para ela vive em função dos outros. As pessoas antes de mais nada precisam ter mais temor a Deus. Falam do trabalho sério da ONG mas desde quando crime é trabalho sério? Desconheço uma pessoa mais disponível para ajudar os outros como ela. Estão usando o nome dos vizinhos. Eles são os maiores testemunhas da pessoa maravilhosa que ela é. É tanto que a denúncia não veio de nenhum vizinho. Não acham estranho isso? Falam de abaixo assinado. Kkkk . Palhaçada. Esperaram a chuva de granizo para entrarem em uma casa desabitada. Por que? Coitada não teve tempo de limpar a casa que teve que deixar para morar em outra casapara cuidar dos outros. Rosiany é uma heroína um exemplo de pessoa e de humanidade. Todos que estão ofendendo poderiam antes procurar saber suas lutas suas dores. Pq só quem a conhece sabe das suas angústias. mas ainda assim se alguém precisar dela ela está sempre pronta a ajudar seja mãe seja amigo seja um vizinho... É preciso primeiramente garantir o bem estar do animal homem respeitando o próximo para depois dizer que gosta de animais.

  • maria aparecida silva

    maria aparecida silva

    nao tem nem vergonha na cara essa tal Rosiany se eu fosse ela nem colocaria minha cara em publico comaquela nojeira que estava a casa e os pobres animais vivendo naquela surjeira e ainda vem dar uma de que estava cuidando.....conheço o trabalho das meninas da ONG...MENINAS DO BEM ANJOS DE DEUS...nao se preocupem meninas da ONG Deus com certeza esta do vosso lado e vai continuar abençoando vcs ...

  • diego

    diego

    Dois porcos relaxados são vcs dois......

  • Alice

    Alice

    Tem tanta gente falando mentiras... Procurem quem é Franciele? Quem consegue levar um vizinho para depor contra a Rosiany. Estao usando o nome dos vizinhos. Pois eu desafio.

  • Dilma

    Dilma

    Se Reeleita vou criar o BOLSA PET para os donos de animais. e para as ONGS vou criar o BOLSA INVASÃO. kkkkkk

  • Thatiane

    Thatiane

    Realmente o trabalho da ONG é super serio, e esta Rosiany não tem que falar nada, se eu fosse ela me envergonharia do CHIQUEIRO que esta a casa dela.

  • FRANCIELE COSTA

    FRANCIELE COSTA

    Bom dia . eu moro de frente a casa dessa professora e eu digo com certeza a casa estava abandonada era uma carniça os cachorros comia suas própria fezes não tinha agua pra beber e vivia nua tremenda sujeira ela ficava semana sem ir la sequer levar comida para os carrochos , e agora fica enventando mentira contra a ONG que papelão para uma professora ein?.. A ong fez apenas o trabalhos deles levou os cahorros para ser bem tratados e para um lar decente não aquele chiceiro que viviam # revoltada com essa situação

  • Fabio

    Fabio

    Eu conheço o serviço da ONG e ao contrario do que alguns desenformados estão dizendo, elas pegam sim os animas das ruas, animais todo machucados, sarnentos, com feridas abertas fazem um tratamento adequado com eles e dpois colocam para adoção, a 24 anos q moro em Dourados eu não tinha visto ainda um trabalho tão digno com os animais como esse q o refugio vem desenvolvendo, e ao inves de ficarem criticando er melhor q procurasse conhecer a ong e ajuda-los pois precisam de ajuda, afinal não são poucos os animais que são abandonados aqui nessa cidade! Refugio dos Bichos vcs tem todo meu apio!

  • gisele

    gisele

    a todas que apoia a ONG porque não tira das ruas os animais que estão verdadeiramente abandonados quem não tem casa e nem comida nem que os cuide..pessoas que entra nas casa alheias para retirar o que não e seu, pra mim tem um nome que todo sabe qual é,pessoas que não tem o que fazer da vida e que fica cuidando da casa do outros esse animais são amados e cuidados, quem fez essa denuncia fez com outra intenções que não foi de cuidar e nem proteger animal nenhum..sabe quando o mundo sera um lugar melhor quando cada um cuidar de sua vida...fica a dica

  • ANTONIO PEDRO

    ANTONIO PEDRO

    CARA EU QUERIA VER UMA ONG DOS INFERNOS INVADIR MINHA CASA E PEGAR ALGUM BICHO MEU, MESMO QUE EU TIVESSE ABANDONADO... NINGUÉM PODE INVADIR CASA DE NINGUÉM.

  • Ana Paula

    Ana Paula

    Chamar polícia...onde vcs vivem, no Canadá!? CCZ? Alguém de vcs q estão criticando a ação das protetoras se quer já foram em um CCZ p ver as condições q os animais se encontram? Polícia defasada, CCZ às traças vcs acham msm que eles resolvem situações como essa? BRASIL meus amigos, aqui o jogo do empurra-empurra é o que impera. Cachorro nunca é obrigação de ninguém, e os pobres animais estão à mercê da própria sorte. Infelizmente vivemos em uma terra em q a justiça mtas vezes tem q ser feita com as próprias mãos. Certeza que se a ONG não tivesse se posicionado, e resgatado esses cães eles continuariam lá apodrecendo naquele lixo, isso pode né? Se essa senhora não tem condições de zelar por seus animais, então não os tenha! Tacar pedras em um trabalho nobre é sempre a melhor saída né? Aos críticos de plantão essas pessoas prestam um trabalho V O L U N T Á R I O à sociedade, sem fins lucrativos p passar por situações como essa, e ainda vir um monte de gente desocupada que ao invés de ajudar pelo menos não dando palpite, se encarregam de tripudiar sobre a boa-intenção alheia. e não venha dizer que essa senhora estava cuidando desses animais. Só um imbecil msm não enxerga a situação de descaso desses cães, ou será q a bonitinha da dona tava compartilhando daquele ambiente higiênico com eles??? Caso estivesse, ela deveria estar criando porcos, e não cachorros....Parabéns às protetoras, a sociedade precisa de pessoas como vcs que lutam por um ideal, que se solidarizam pelo sofrimento animal. Ah e espero de coração que esses animais jamais sejam devolvidos p essa mulher....

  • Maria Lucia Metello

    Maria Lucia Metello

    Deveras impressionante uma pessoa que deixa seus animais relegados por longos meses ao descaso estar tão preocupada agora com o seu bem-estar e mais preocupada ainda em saber se os mesmos teriam sido castrados! Ao deixá-los em situação de FLAGRANTE MAUS-TRATOS, crime configurado em nossa LEGISLAÇÃO, ela deveria se envergonhar invés de macular a honra de pessoas preocupadas em SALVAR VIDAS ANIMAIS. Ela, sim, deveria ter sido devidamente denunciado para se encontrar, agora, nos palpos da lei!Evidente que a ong não pôde resgatar o animal arredio por não estar preparada e nem ter condições estruturais para fazê-lo naquele primeiro momento, pois os protetores brasileiros, bem diferente do que vemos nos programas de televisão européia e americana, não contam sequer com quem deveria apoiá-los, que é quem tutela a vida animal, no caso, o poder público. Interessante que muitos cidadãos não oferecem um resquício de ajuda, mas se sentem à vontade para criticá-los. Hipocrisia pura!Na Legislação Brasileira, é previsto que as autoridades federais, estaduais e municipais prestarão aos membros das sociedades protetoras de animais a cooperação necessária para fazer cumprir a lei em vigor sob pena de PREVARICAÇÃO (Código Penal Brasileiro: Art. 319).E sobre invasão de domicílio para resgates de animais, assim explica a advogada Dra. Geuza Leitão, presidente da União Internacional Protetora dos Animais – UIPA/CE... “Ora, para prestar socorro, o ingresso no domicílio é autorizado pela própria Constituição Federal. Para casos de proprietários que deixam seus animais (especialmente cães) expostos ao sol e chuva, em locais insalubres sobre seus próprios dejetos, onde não há luz suficiente e acorrentados provocando dor e angústia, é plausível invocar o dispositivo constitucional que prevê exceções ao princípio da inviolabilidade do lar, "salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro ..." (Art. 5º, XI CF).O socorro a que se refere o dispositivo constitucional não pode se restringir ao homem, mas estendido também aos animais que se achem em estado de perigo de vida e sofrimento. Desse modo, conclui-se que, diante de tais casos de impossibilidade de comunicação com o proprietário do imóvel a tempo de poupar o animal do sofrimento e/ou da morte, deve ser cumprido o dispositivo constitucional, para abrir a porta da casa em que estiver o animal, adotando providências acautelatórias como: abrir a porta da casa com um chaveiro para depois fechá-la, fazê-lo na presença de três testemunhas, lavrar um termo no local retratando as condições em que se encontrava o animal, comunicar à circunscrição policial e levar o bicho a uma clínica veterinária, evitando-se assim, a configuração da violação de domicílio (Art. 150, CPB).Certamente, a ong - a quem recomendo as orientações acima citadas para as futuras ações – voltaria para pegar a vira-lata braba e mesmo que fosse um outro animal de raça de maior porte e bravio, igualmente retornaria à casa abandonada para resgatá-lo, pois para os protetores, não existem raça. Existem, sim, vidas a serem preservadas e só os estúpidos e insensíveis não reconhecem que esses pequenos e frágeis seres sencientes sofrem, sentem, reconhecem, apenas não verbalizam e, assim, não podem se defender sozinhos. Por isso, existem os PROTETORES DOS ANIMAIS.

  • Janielli

    Janielli

    HAHAHA além da sujeira, maus tratos sim, conhecendo o trabalho da ONG acredito q essa é uma que usa os cachorros de raça pra ganhar dinheiro! cara de pau!

  • Bruno W.

    Bruno W.

    Passo perto da casa da Rosiany ai pra ir pro trabalhoe garanto que faz mto tempo que nao vejo sinal de vida naquela casa, ate acreditei que pudesse ter sido mais um caso de mudanca e abandonosempre q passo ali os caes estao chorando e latindo, e nunca dentro da casa, sempre jogados para fora.por gostar de cachorro sempre acabo passando la e tentando fazer um pouco de carinho, e garanto q nunca consegui fazer isso no "vira"ele eh arisco e meio agressivo mesmo. Porem os outros dois sao mto carentes.Vi um comentario ali em cima de alguem q disse que a ong devia ter algum meio de cudar de animal bravo para poder pegar elesmas pelo que conheco da ONG, o trabalho deles nao eh de resgatar os bichos. e sim de cuidar e achar lar para eleso fato deles pegarem alguns e darem lar temporario, eh algo que eles fazem fora da "obrigacao" como ong, sei tbm que mta gnt acha que ONG de protecao eh alternativa pra se livrar de problemae vejo mtas noticias de pessoas q o cachorro acaba tendo filhotes e ela simplesmente vai em clinica vet, ou na casa de pessoas da ong e abandonam os filhotes la como se nao fosse problema.outro comentario que vi, foi que pegaram apenas os de raca. Mas ate hj nunca ouvi alguem falar de que a ong vende algum animal. alem de sempre ouvir falar q eles castram antes de entregar elesentao esse "de raca" nao teria realmente um valor, pois nao iria poder crusar depois. e mta gnt (sem amor) quer ter cachorro apenas pra depois crusar.apoio a atitude da ong em querer ajudar os animais, pois eu mesmo apesar de gostar de animais, nao faco mto por eleselas terem tomado a atitude de criar uma ong e se sujeitar a todo tipo de coisa por amor aos animais, faz deles um exemplo, e acho q so quem realmente sabe da situacao toda, eh que deveria dar um comentario sobre issoPois eh facil ver uma noticia, nem pesquisar a fundo as coisas e sair metendo o pau em qualquer um. dificil eh saber reconhecer o esforco e a verdade do outro.

  • Fabiana

    Fabiana

    Apenas para informação de pessoas ignorantes, todos os animais, sem excessão, que são resgatados pela Ong são castrados e doados... A Ong é totalmente contra o comercio de animais... E só para informação a maior preocupação demonstrada pelos proprietários era se os animais seriam castrados... Quanto amor por por eles né !!! Será que após serem castrados eles teriam o mesmo interesse ???

  • Patricia

    Patricia

    Fala sério! Como se a justiça fosse adiantar! A ONG esta de parabéns. Se esta havendo maus tratos tem que ir lá e fazer justiça com as próprias mãos, já que é para o bem estar dele.Valor comercial? Vocês podem ter certeza que para aquelas meninas, isso não importa. Até porque todos os animais resgatados sendo de raça ou não, vão para adoção.Fica a dica pra galera desinformada! E caro Mantovan, ao invés de criticar com falácias, vai ajudar um animal que você ganha mais.

  • Géssica

    Géssica

    Conheço o trabalho das meninas, e sei que elas fazem por amor, não pedem nada em troca, agora me diz, alg teria coragem de viver nesse lugar imundo desse jeito, pq vc Rosiany não passa uma temporada nesse muquifo que vc chama de casa, nessa situação, se alimentando de vez em quando e tomando essa água podre.

  • Mara

    Mara

    A Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) prevê os maus-tratos como crime de comina as penas. O decreto 24645/34 (Decreto de Getúlio Vargas) determina quais atitudes podem ser consideradas como maus-tratos:Abandonar, espancar, golpear, mutilar e envenenar;Manter preso permanentemente em correntes;Manter em locais pequenos e anti-higiênico;Não abrigar do sol, da chuva e do frio;Deixar sem ventilação ou luz solar;Não dar água e comida diariamente;Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido;Sem mais... se eu fosse ela teria vergonha de procurar a imprensa para denunciar isso, a culpada na história é ela mesma!.

  • Mantovan

    Mantovan

    Maus tratos? Chamem a policia, PMA, um erro não justifica o outro... O correto era denunciar, tirar fotos, ir a delegacia... não entrar na casa da pessoa e subtrair algo de dentro.. Onde já se viu uma ONG que não tem estrutura pra pegar cão bravo? E se fosse um pit bull bravo que estivesse ali...?? Morreria pq não conseguem pegar o animal?:.. Esta claro que a intenção não foi somente a proteção dos animais e sim a valor comercial que eles tem.. a vira lata ficou pra morrer na sujeira?

  • Richard

    Richard

    Os vizinhos que denunciaram e fizeram um baixo assinado! Essa Rosiany é uma piada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Karina

    Karina

    Eu não acredito que tem pessoas que vão apoiar essa tal Rosiany. Olhem a situação que os caes estavam. Olhem a situação em que o local onde eles estavam, se encontrava. Eles se mudaram em MARÇO e deixaram os caes sozinhos. OLHEM A COR DA AGUA. Não sejam cegos pessoal. É errado entrar na casa dos outros sem permissão? É sim! Mas deixar um animal naquela situação é pior ainda, pois se trata de uma VIDA! Vamos acordar pessoal. Belo trabalho ONG.

  • Renata

    Renata

    Penso o seguinte. A Ong disse Policia não vai, CCZ não vai, Não vai pq é ilegal invadir imóveis sem mandato ou denúncia formal em delegacia. Agora se todos resolvem invadir propriedades pq alguem fez denúncias anônimas. Tantos animais na rua soltos, vão invadir casas pra pegar animais de raça e deixar viralatas suspeito isso. o vira lata era bravo. Uma ong que tem a finalidade de manusear animais não esta preparado para isso. suspeito tem que investigar pq se a moda pega.

  • Emerson

    Emerson

    Agora eu sei porque o pessoal dessa ong é totalmente sem educação. Pois se acham donos da razão em tentar cuidar de algo que muitas vezes está longe de sua alçada, simplesmente se acham no direito de invadir a residência de alguém e praticamente roubar o animal de estimação dos outros, sem ao menos consultar o proprietário, se baseam em denúncias infundadas sem ao menos consultar de forma lógica o que realmente está acontecendo. Parabéns aos donos, tem que denunciar mesmo, inclusive porque não levaram a vira lata??? Ah, agressiva????? Como vão retirar animal das casas dos outros sem nenhum preparo????? kkkkkkkkkkkkkkkk. Sei sim, não tem valor nenhum né...........

  • Amanda

    Amanda

    Realmente a situação da casa esta feia. bem sujo mesmo, ms essa tal veterinaria nao tem o direito de pegar os cachorros e é estranho também pq só pegou os cachorros de raça.. A veterinária é muquirana na minha opniao

  • Ana P

    Ana P

    Ela está mentindo sobre a doença da mãe. E mesmo assim nas condições em que estavam, quem ama os animais não faz isso. Se não tem tempo melhor não tê-los.

  • Angela

    Angela

    Conheço o trabalho das meninas... e é um trabalho muito sério. Essa senhora que se diz dona dos cachorros é uma irresponsável. Onde já se viu, deixar animais numa casa sem condições de mínima higiene. É uma relaxada, não tem nem um ligar digno pra se criar um animal. E quem defende ela, só tenho uma coisa a dizer, jogue seus filhos num lugar imundo desses e leve comida de vez em quando. Irresponsável. Relaxada.

  • João

    João

    Acompanho o trabalho da ONG e tem outras fotos que não foram postadas aqui no site mas que em breve serão. Uma verdadeira falácia essa Rosiany. Olha a situação da casa, do quintal. Cheio de coco, uma verdadeira sujeira. ISSO É MAUS TRATOS SIM.E ah, pelo que estou sabendo de fontes seguras, o vira-lata era bravo e não conseguiram levar. Agora vão ficar de mimimi falando que só levaram os de raça. Pelamor né! Quem conhece o trabalho da ONG sabe muito bem as situações que eles resgatam os animais.Essa Rosiany nem merece ser chamada de porca, porque porcos são animais bem mais limpos.

  • Liana Nogueira

    Liana Nogueira

    Conheço o trabalho da Ong e dessas meninas que estão a frente deste projeto tão nobre. São pessoas de boa fé, de caráter e tenho certeza que se precisaram tomar essa atitude é porque a situação dos animais estam críticas. Elas trabalham através de denuncias o que significa que pessoas da vizinhança já vinham incomodadas também com a real situação dos animais. Deixar animais em locais insalubres, sem boa higienização, sem água limpa, sem comida ( porque sim, eles comem todos os dias e tem fome como nós), sem abrigo contra intempéries, passando frio, tomando chuva, também a caracterização de maus tratos e se enquadra na Lei Federal 9.605/98!

  • Juarez

    Juarez

    Invasão de domicilio Art. 150 - Entrar ou permanecer, clandestina ou astuciosamente, ou contra a vontade expressa ou tácita de quem de direito, em casa alheia ou em suas dependências: Pena - detenção, de um a três meses, ou multa.Furto: Art. 155 - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel:Pena - reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.

  • Regina

    Regina

    moro proximo a casa da Rosyane e sou testemunha de que esse fato de abandono não é verdadeiro, pois vejo ela constantemente na casa tratando dos cachorros, isso com certerza é coisa de quem não tem o que fazer. É POR QUE DEIXARAM O VIRALATA JA QUE SÃO PROTETORAS DOS ANIMAIS??

  • liziane

    liziane

    olha roziany se eu fosse vc ficaria bem quieta...eu se colocaria no lugar desses animais em um lugar imundo fedido nogento...se orienta vc se ama a si mesma ...jamais deve se devolver esses animais...e jamais vc deve ter animais...vc n cuida nem da sua csa nem de vc mesma e mto mesmo dos seus animais!!!