Onda de calor causa morte de 14 pessoas em uma semana no Japão

Mortes foram registradas entre 13 e 19 de julho, segundo o governo

  • Midiamax
Onda de calor causa morte de 14 pessoas em uma semana no Japão

Em apenas uma semana, 14 pessoas morreram e mais de 6 mil foram atendidas com urgência devido à forte onda de calor que atinge o Japão, informou um relatório divulgado nesta quarta-feira (22) pelo governo do país.

Segundo o documento, publicado pela Agência de Gestão de Incêndios e Desastres, as 14 mortes registradas entre os dias 13 e 19 de julho foram quase três vezes superiores as da semana anterior.

Além disso, 6.165 pessoas receberam atendimento médico de urgência por sintomas relacionados às altas temperaturas, quase o dobro se comparado os 3.190 casos registrados entre os dias 6 e 12 de julho.

Grande parte dos 14 mortos era maior de 65 anos. Os óbitos se concentraram especialmente entre 13 e 15 de julho, dias em que os termômetros marcaram 39 graus em algumas regiões do país e as temperaturas bateram o recorde do ano em várias cidades.

A província de Saitama, ao norte de Tóquio, foi a que registrou um maior número de emergências devido ao calor, com 605 casos, seguida de Tóquio (578) e a de Osaka (340).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.