Sucuri gigante aparece e vira atração de passeio turístico em Bonito

  • CampoGrandeNews
Sucuri gigante aparece e vira atração de passeio turístico em Bonito

Uma sucuri gigante apareceu na quarta feira (26), para turistas que passeavam no Rio Formoso em Bonito. A cobra virou atração e fez sucesso de quem escolheu o passeio de bote para conhecer as belezas do município.

Segundo informações do fotógrafo Leonardo Olmedo, a sucuri ainda se encontra no local e é comum ela aparecer nessa época do ano. "É provável que ela fique mais uns três ou quatro dias no local", conta e explica que ela deve ter ingerido algum animal grande e está esperando fazer a digestão para se locomover.

Leonardo trabalha há 15 anos em Bonito, e relatou que a cobra não se incomoda com a aproximação dos turistas. "É um bicho tranquilo, ela mora por ali por perto e nessa época do ano ela sai, sendo possível os turistas chegarem perto e tirar fotos", comenta.

O fotógrafo não soube precisar qual o tamanho da sucuri, mas afirma que é bem grande e se tornou a atração dos turistas que visitam Bonito. A sucuri é um animal muito territorialista, marca sua morada e em volta dela que busca suas principais fontes de energia, que são, capivaras, peixes e outros animais.

A sucuri é um animal completamente inofensivo, não ataca, mas não gosta da presença humana, o que não significa que com isso ela vá atacar qualquer pessoa que esteja filmando, registrando sua presença na beira do rio.

A sucuri é a maior serpente do mundo e pode viver até 30 anos, segundo informações do Wikipédia. As fêmeas são maiores que os machos, atingindo a maturidade sexual por volta dos seis anos de idade. Há muitas narrativas sobre ataques destas serpentes a seres humanos; no entanto, na sua maioria, os casos são fictícios, principalmente no que diz respeito ao tamanho real do animal.

 
A sucuri ainda se encontra no local e é comum ela aparecer nessa época do ano. (Foto: Léo Produções)
A sucuri ainda se encontra no local e é comum ela aparecer nessa época do ano. (Foto: Léo Produções)
Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.