Além de Chapadão, agentes ameaçam entregar chaves de mais 4 delegacias

  • Campo Grande News

Agentes da Polícia Civil de quatro municípios de Mato Grosso do Sul, além de Chapadão do Sul, podem entregar as chaves das celas, como forma de protesto, após a morte do investigador Anderson Garcia da Costa. Hoje (27) será realizada pelo Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) assembleia para discutir a situação das delegacias do Estado.

O presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, apontou que a morte do investigador causou comoção nos agentes do Estado, com isso muitos acabaram ameaçando entregar as chaves das celas como protesto, porque a custódia de presos está além de suas funções. “Eles querem mostrar que isso não é atribuição deles”, comentou.

As delegacias de Sonora, Camapuã, Eldorado e Cassilândia ameaçaram, mas ainda não cumpriram a promessa de entregar as chaves, já que o presidente do sindicato convocou assembleia extraordinária para discutir a situação. “Não foi nada coordenado pelo sindicato”, ressaltou o presidente, que amanhã deve ter uma posição sobre ações dos policiais.

“Eles querem dar um basta na situação e não esperar outra morte, para que seja tomada uma atitude”, lembrou Gincarlo.

O delegado Danilo Mansur informou, que na delegacia estão detidos 24 homens. Eles estão sem alimentação desde ontem. A delegacia de Chapadão do Sul tem capacidade para oito presos com máximo de 12 detentos, porém, hoje na delegacia, são 24 que estão no local há quase quatro meses, a maioria acusados de tráfico.

Ainda conforme Mansur, a delegacia apresenta vários problemas, como exemplo, entupimento de fossa. "A fossa sempre entope e quando isso acontece, os presos evacuam em sacos plásticos ou em embalagens e entregam aos investigadores. Eles cansaram disso", pontua.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.