Assaltante rouba moto, cai e é roubado por outro ladrão; os dois são presos

Dupla foi presa pela Polícia Militar logo após os dois roubos

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Um assalto inusitado aconteceu na tarde desta terça-feira (18) em Dourados. Um ladrão rendeu um motociclista, anunciou o assalto e levou a moto da vitima, porém, ao fugir caiu e foi roubado por outro ladrão. As policias militar e civil prenderam todos os envolvidos.

O caso ocorreu por volta das 16h, quando um jovem de 19 anos, morador em Itaporã, seguia numa Honda CB 300 da cor preta, placa do Espírito Santo, pela Avenida Presidente Vargas, sentido Dourados/Itaporã. Próximo ao Jardim Europa, a vitima reduziu a velocidade da moto numa lombada eletrônica.

Nesse momento um ladrão, que estava a pé, se aproximou e disse que estaria armado e pediu para a vítima parar. O jovem obedeceu e o ladrão subiu em sua garupa. Alguns metros à frente, pela mesma avenida, o assaltante pediu para o motociclista parar.

A vítima levou um soco no rosto e o assaltante levou a moto. Acontece que o assaltante estava embriagado e caiu da moto cerca de 300 metros à frente. Enquanto ele permanecia ao chão se aproximou outro ladrão, também embriagado, que lhe desferiu um soco no rosto e fugiu com a moto.

A vítima ligou para o 190 e imediatamente policiais militares do Grupo Especializado Tático Motorizado (Getam) chegaram até o segundo ladrão, ainda na Avenida Presidente Vargas. Ao ver o acusado, a vítima disse aos policiais que não seria ele o autor do roubo.

Foi ai que os policiais constataram que o primeiro ladrão também foi assaltado. Os policiais localizaram o primeiro ladrão em um bar próximo do local onde havia caido com a moto.

Os dois foram encaminhados à delegacia. A polícia constatou que o primeiro assaltante é o ex-presidiário e foragido da justiça Wesley Neves Batista de 31 anos. Ele já cumpriu 10 anos de cadeia. Já o segundo ladrão é Oseias da Silva de 21 anos.