Cozinheiro profissional com problema cardíaco morre em ‘boca de fumo’

Cozinheiro profissional com problema cardíaco morre em ‘boca de fumo’

O cozinheiro profissional, Cleiton Cezar Penze, de 45 anos, conhecido como Piteco, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (2) em Rio Brilhante, município em que morava. Dependente químico, ele estava desaparecido desde domingo (31) e sua família, preocupada como sumiço, já havia registrado queixa na Polícia Civil.

Na manhã desta terça, um agente de endemias chegou ao cruzamento da Rua Maria de Jesus Cerveira com a Rua Lina Moura, no bairro Manoel das Neves, local em que faria o trabalho de controle de vetores, no combate à dengue, porque havia muito galho e um sofá velho. Foi quando encontrou o corpo de um homem enrolado numa coberta.

A polícia foi acionada e verificou que a vítima não tinha sinal aparente de violência. Mas além de estar enrolado na coberta, o homem morto foi deixado sob o sofá. Os investigadores apuraram que a 50 metros do local onde o corpo foi encontrado havia a casa de um homem investigado por tráfico e que já havia cumprido pena por esse crime.

Na residência localizada na Rua Alina Moura Muniz, no mesmo bairro, os policiais prenderam Sandro Bustamante dos Santos, de 33 anos, a esposa dele, cujo nome ainda não foi divulgado, e apreenderam um adolescente de 16 anos. Levados para a delegacia, contaram que no domingo estavam na casa usando droga, quando Cleiton começou a passar mal e morreu.

Eles afirmaram aos policiais que não chamaram socorro e às 3h de segunda-feira (1) o adolescente pegou um carrinho e junto com Sandro jogaram o corpo enrolado na coberta no terreno. Os três foram conduzidos para delegacia e autuados em flagrante por ocultação de cadáver. Também serão investigados por tráfico de drogas. Sandro e a esposa estavam na condicional, porque já cumpriam pena por esse crime.

O menor será transferido para Dourados e o delegado está a espera de um laudo do médico legista para apontar o que levou Cleiton à morte. Aparentemente seriam causas naturais, porque a própria família afirmou que ele era portador de problemas cardíacos. (Com informações de Sidnei Lemos, o repórter Bronka da 94FM)

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.