Defron evita assalto de caminhão guincho em Dourados

  • Karina Veríssimo e Bronka
Defron evita assalto de caminhão guincho em Dourados

Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), após receber denúncias de um possível roubo em andamento, conseguiram salvar o dono de um caminhão guincho (placa JMW 1512) contratado por telefone para um frete, na verdade,  falso.

O motorista recebeu o telefonema de um contrato para levar um carro que não estava pegando de Dourados até Fátima do Sul, município de residência do motorista. Ao chegar à rodoviária de Dourados, local do ponto de encontro, um adolescente de 15 anos se apresentou dizendo que havia ligado.

Os dois saíram em direção ao Jockey Club, onde a vítima foi surpreendida pelo anúncio de assalto. O adolescente mandou que a vítima seguisse em direção ao ‘potrerito’, local bastante conhecido pela desova de corpos e abandono de vítimas. A equipe da Defron chegou ao local e efetuou voz de prisão contra o adolescente e contra William dos Santos Maranhão Silva, comparsa do menor que estava aguardando para concluir o crime.

Aos policiais, eles disseram que foram contratados por alguém para efetuar o assalto e levar o caminhão guincho até o Paraguai. Segundo informações da polícia, eles se negaram a informar o mandante. Foram apreendidos um revólver calibre 32 e outro calibre 38.

Os dois criminosos foram levados ao Defron, onde foram autuados em flagrante por roubo. A Delacia de Fronteira continuará investigando para saber quem foi o mandante do roubo e quem seria o receptor do caminhão no Paraguai.

 

Com informações do repórter policial Sidnei Lemos, o Bronka

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.