DOF prende 8 pessoas e desarticula quadrilha de traficantes do litoral Paranaense e Catarinense

  • Sidnei Bronka
DOF prende 8 pessoas e desarticula quadrilha de traficantes do litoral Paranaense e Catarinense

Os policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam na noite de quinta-feira (02), oito pessoas moradoras no Paraná e Santa Catarina , que pertencem a uma quadrilha de traficantes. Com os suspeitos a polícia apreendeu 200 quilos de maconha e 173 bolas de haxixe.

Segundo a polícia, por volta das 22h30, durante um bloqueio na MS-289, em Amambai, foi abordado um veículo Fiat Palio Weekend de cor cinza, placa de Curitiba (PR), conduzido por Luciano Moretti Magalhães, de 27 anos, acompanhado de Luís Cesar Moretti, de 19 anos, moradores em Matinhos (PR) e ainda Kelvin Wilsen Elias, de 26 anos, morador em Curitiba (PR), no veículo foi encontardo 113 tabletes de maconha, totalizando 112 quilos e 173 bolas de haxixe.

Ao serem presos, eles contaram que havia um veículo Gol branco que estava fazendo o serviço de batedor. Os policiais di DOF entraram em contato com as forças policiais do Paraná e foi informado que um veículo com três homens estaria indo para o Paraná e seriam membros de uma quadrilha de trafinates.

A polícia Paranaense abordou o veículo na ponte Ayrton Senna, na divisa entre os dois Estados. Foram presos Wesley Minelli Bishop, de 29 anos, morador em Pontal do Paraná (PR), Claudio Araujo de Souza, de 41 anos, e Aleff Jhonatan Xavier, de 20 anos, moradores em Curitiba (PR).

No aparelho de telefone celular deles a polícia percebeu várias mensagens que ligariam os mesmos aos detidos pelo DOF em Amambai. Durante a operação abordar um VW Polo de cor prata, com placa de Londrina (PR) e o condutor do mesmo evadiu-se pela MS-289, e abandou o veículo com 94 quilos de maconha, fugindo por uma mata.

A Polícia Militar Rodoviária Estadual da Base de Amambaí, informou que estava com a pessoa de Jovani Dionísio da Silva, 41, morador em Joinville (SC) com um veículo Ford Ka de cor branca e que este seria o provável batedor da carga abandonada.

 Uma equipe do DOF conseguiu prende horas depois Eriovaldo Benvenuto de 25, motorista do Polo abandonado com a droga. Todos forma encaminhados juntamente com os quatro veículos apreendidos, os 206 quilos de maconha e 200g de haxixe à delegacia de Polícia Civil de Amambai, onde acabram sendo autuados em flagrante acusados de tráfico de droga.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.