Dois dos acusados de matar criança de dois anos já foram presos por homicídio

  • Correio do Estado
Os acusados atiraram contra as vítimas que estavam numa festa (Valdenir Rezende/Correio do Estado)
Os acusados atiraram contra as vítimas que estavam numa festa (Valdenir Rezende/Correio do Estado)

Dois dos presos acusados pela morte de Maria Clara Silva Santos, de 2 anos, já respondem por homicídio. Marcos Antonio Reis Santos, de 20 anos, e Elvis Henrique Ortega Cheles, de 21 anos, que já respondem por crime de homicídio, e Gabriel Henrique Amorim Bernardo, de 22 anos, e Douglas Aparecido Domingos de Oliveira Batista, de 18 anos, foram presos na noite deste domingo (19), na Capital.

Segundo informações da Polícia Militar, um dos acusados teria se envolvido numa briga de festa, que estava sendo realizada no Jardim São Jorge da Lagoa. Ele teria sido expulso e voltou novamente no local com os outros comparsas. Todos estavam num veículo e chegaram atirando. De acordo com testemunhas, os criminosos foram embora, porém retornaram minutos depois e efetuaram novamente vários disparos.

Maria Clara foi atingida por um tiro, socorrida e levada para o posto de saúde do Bairro Aero Rancho, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. Além da criança, José Atanazio Soares, de 80 anos, Heleno Escobar, de 52 anos, Wanderson Escobar Soares, de 27 anos, José Atanázio Escobar Soares, de 29 anos, e Jorge Lhopes Barbosa, de 52 anos, ficaram feridos.

A polícia foi acionada e localizou os autores num carro na Avenida Ernesto Geisel e um deles foi preso numa residência, no Bairro Guanandi.

Marcos já havia sido preso duas vezes por tráfico. Em março deste ano, ele foi preso por homicídio e em maio estava com revólver de numeração raspada. Elvis responde por homicídio em 2011, e em 2012 foi preso por porte de droga e porte ilegal de arma. Douglas havia sido preso por tráfico.

A polícia relatou que a pessoa que segurava Maria Clara no colo no momento do crime, também foi presa, pois havia um mandado de prisão contra ela.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.