Dois homens morrem em acidente entre carro e bitrem na BR-163

Dois homens, ainda não identificados, morreram há pouco em um acidente de trânsito na BR-163, na saída para Cuiabá, região norte de Campo Grande. A colisão teria ocorrido a aproximadamente 12 quilômetros da Capital. Equipes do Corpo de Bombeiros e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) já estão no local.

As vítimas, motorista e passageiro, estavam no Ford Fiesta, placas KAS-8938, de Várzea Grande (MT), que seguia de Campo Grande a Coxim quando em uma curva, que fica nas proximidades do posto de combustíveis Carretão, teria perdido o controle e invadido a pista contrária.

O automóvel bateu de frente com o bitrem, Mercedes-Benz, placas AXU-2016, de Marmeleiro (PR), dirigido por Ricardo Maurício Krassman, de 27 anos. O carreteiro vinha de Sinop (MT), com aproximadamente 37 toneladas de milho que seriam deixadas em Chapecó (SC).

“Do nada, o carro invadiu a pista contrária e eu não tive tempo para ter qualquer tipo de reação”, conta o carreteiro que está assustado com a colisão. Ele está no local e foi o responsável por acionar a Polícia Rodoviária Federal.

Com o impacto, a parte da frente do Ford Fiesta ficou totalmente destruída. Os corpos dos ocupantes do veículo, ainda estão presos nas ferragens. Bombeiros e PRF aguardam a chegada da Perícia Técnica para a retirada das vítimas.

A parte da frente da carreta também foi destruída com o impacto, porém Ricardo Maurício, o carreteiro, não teve ferimentos.

O tráfego de veículos está lento e já inicia um congestionamento pelo local. Uma parte da pista está interditada. A PRF pede prudência e cautela dos motoristas na estrada e principalmente no trecho onde ocorreu o acidente fatal.