Dono de site é sequestrado por três homens armados em Campo Grande

Proprietário do Portal i9, Fabiano Portilho foi sequestrado em plena luz do dia

Mesmo com o pedido da organização Repórteres sem Fronteiras (RSF) 'proteção urgente', para o dono do site, Portal i9 que em 29 de novembro de 2012 sofreu um atentado no Mato Grosso do Sul.

Fabiano Portilho foi rendido em plena luz do dia dessa segunda-feira, 09 de setembro por três homens armados com pistolas na rua 26 de Agosto, entre as ruas Calógeras e 14 de Julho por volta das 15 horas da tarde de hoje.

Ao estacionar seu automóvel nas imediações do Mercado Municipal de Campo Grande, três homens armados, trajando óculos e boné escuros, obrigaram-no a entrar numa Blazer preta sem placa.

Sob mira de pistola, o empresário entrou na Blazer e foi levado até a saída de Três Lagoas, numa estrada viscinal. Lá o amarraram e colocaram um saco plástico sob sua cabeça de cor preta. O empresário percebeu que tiraram fotos devido ao ruído dos flashes.

Feito isso, deram-lhe os seguintes avisos:

•    Você, a partir de hoje não fale mais nada de ninguém deste Estado e desta cidade.

•    Você tem 24 horas para deixar o Estado, senão morre.

Depois soltaram-no e ordenaram-no a retornar até a cidade a pé.

Esta já é a terceira ameaça que o Empresário recebe em menos de 1 ano. E já suspeitava que estava sendo seguido por uma moto vermelha há dias. Registrou o boletim de ocorrência no 7º DP. O Garras já está investigando o caso.

Portilho já havia sofrido dois atentados em 2012.

1- atentado: Em agosto de 2012 a residência dele foi atingida por tiros. Na época, os autores deixaram um bilhete escrito: “Respeito. Temos família, temos filhos. Se não morre”.

2- atentado: Em novembro a casa de Portilho sofreu quatro disparos que atingiram uma parede, o portão da casa e o veículo Gol da família, os autores haviam arremessado um coquetel molotov (explosivo caseiro) na varanda.

A Polícia foi até a casa. No local foi encontrado um martelo. De um lado estava escrito “Carvalinho” e um sinal da cruz. Do outro lado do objeto foi escrito “Fabiano batido martelo”.