Dupla assalta mercado, tentar fugir da PM e durante perseguição acaba caindo de moto e é presa

  • Sidnei Bronka
Dupla assalta mercado, tentar fugir da PM e durante perseguição acaba caindo de moto e é presa

No início da tarde desta quarta-feira (30) a Polícia Militar de Dourados prendeu uma dupla suspeita de assaltar um supermercado na Vila São Brás, na periferia da cidade. Durante o acompanhamento tático houve troca de tiros e os dois assaltantes ficaram feridos.

A dupla que estava numa moto Honda/C300 tentou fugir da Polícia Militar. Os criminosos atiraram contra a guarnição e acabaram feridos e caindo com a moto. Os dois assaltantes estavam armados com uma pistola .40 e revólver 38.

Wanderly de Oliveira Mendes, de 31 anos, pilotava a moto, que havia sido tomada em assalto da tarde de terça-feira (29) próximo do Hospital da Vida. Ele carrega de carona Cristiano Henrique Ferreira, de 28 anos.

A perseguição começou na Avenida Weimar Gonçalves Torres, no cruzamento com a Rua Dom João VI, na Vila São Francisco e terminou na Vila Guarani com os dois assaltantes feridos. Cristiano foi baleado no abdome e na queda quebrou a perna; já Wanderly quebrou a braço esquerdo.

Os dois foram e encaminhados para por uma equipe Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital da Vida. Segundo a polícia, a dupla assaltou na manha desta quarta-feira um mercado na Vila São Brás e levaram R$ 200.

O comerciante registrou o assalto na delegacia e os policiais passaram a realizar rondas, quando avistaram os criminosos que tentaram fugir. A perseguição só terminou na Avenida Weimar Gonçalves Tores com a Rua Antônio do Amaral, quando caíram com a moto.

Durante averiguação, foi descoberto que a motocicleta usada pela dupla foi tomada em assalto a um tapeceiro, na Rua Toshinobu Katayama, na tarde de terça-feira, no centro de Dourados, e para tentar enganar a polícia, a motocicleta, que é da cor dourada, foi pintada de vermelho.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.