Dupla é presa depois de assaltar e manter motorista de caminhão no meio do mato

Acusados foram presos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-463

  • Sidnei Lemos (Bronka)

A dupla Carlos Eduardo Ortiz Ribeiro, 25 anos e Marcos Suel Gomes da Silva, 27 anos, foi presa na tarde de sábado (29), no posto Capey, na BR-463 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles são acusados de roubar e deixar amarrado numa mata próximo da Sitioca Campina Verde em Dourados, um motorista de 49 anos, morador em Rio Brilhante, dono do caminhão Mercedes Benz 712, placas HRI-6658.

Os dois acusados estavam levando o veículo para o Paraguai, mas acabaram presos. A dupla foi conduzida até o 1º Distrito Policial em Dourados, onde foi autuado em flagrante acusados de roubo.

Segundo informações da polícia, a dupla teria entrado em contato com a vítima na quinta-feira (27) e combinado o serviço de frete de Dourados para Rio Brilhante. O local combinado para o encontro seria próximo ao Hospital Universitário.

Chegando ao local, o motorista de 49 anos, encontrou dois jovens, que entraram no veículo e disseram que mostrariam onde estaria a mudança. Eles seguiram no sentido ao BNH 4º Plano, mas no meio do caminho um dos ladrões armado de revolver anunciou o assalto e exigiu que a vítima entrasse numa estrada de terra, próximo de um motel na BR-463.

A dupla que arquitetou o crime chegaram posteriormente e levaram o caminhão. Alguns quilômetros à frente a PRF abordou o caminhão e questionou sobre o veículo. Os dois acusados responderam que teriam pegado emprestados para que ambos buscassem mercadorias no Paraguai, resposta que gerou desconfiança.

Ao conversarem com os bandidos separadamente, os policiais descobriram que o caminhão seria produto de roubo e que a vítima ainda estava em um cativeiro em Dourados. 

Os outros dois assaltantes que estavam com a vítima fugiram e o motorista conseguiu se soltar. A polícia continua trabalhando para localizar os outros membros da quadrilha.