Dupla sequestra avós e neto para levar camionete, mas sofre acidente

  • CampoGrandeNews
Dupla sequestra avós e neto para levar camionete, mas sofre acidente

Um casal de idosos, acompanhados de um neto, viveu momentos de terror na noite deste sábado (23), por volta das 23h, em Campo Grande. Eles foram sequestrados por dois homens que queriam roubar a caminhonete em que estavam, uma Toyota Hilux.

No meio do caminho, a dupla perdeu o controle da direção e colidiu o veículo contra o prédio de uma autoescola. O caso foi registrado pelo batalhão da PM (Polícia Militar) do bairro Tiradentes, onde o acidente aconteceu.

Quando a equipe chegou ao local, no cruzamento da Avenida Marques de Pombal com a rua Getúlio Costa Lima, no Tiradentes, os idosos, de 78 e 70 anos, já eram atendidos pelo Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência).

O neto, um adolescente de 17 anos, foi quem relatou o caso aos policiais. Sem informar o local do crime, ele disse que foi sequestrado, na companhia dos avós, por dois homens que queriam roubar o veículo.

Um deles assumiu a direção da caminhonete, enquanto o outro foi para o banco de trás, junto com os idosos. Este, de estatura mediana, estava armado, vestia casaco de cor escura e usava boné.

O outro, que ficou ao volante, trajava calça e blusa de cor vermelha, segundo descrições do garoto. Por motivos ainda não esclarecidos, o sequestrador perdeu o controle da direção, bateu a Hilux em um Celta e se chocou contra a parede de uma autoescola, que fica no cruzamento da rua com a avenida.

Os sequestradores aparentemente não sofreram ferimentos e, logo após o acidente, fugiram rumo ao bairro Chácara Cachoeira. Depois, segundo relatos de testemunhas, "sumiram" em uma mata que fica próxima ao Proncor. A polícia chegou a fazer buscas, mas não localizou ninguém.

O Celta, com placas de Rio Branco (AC), era conduzido por José Maurício Aguiar do Nascimento. Consta, no Boletim de Ocorrência, que ele não sofreu ferimentos. O adolescente também não. Já os idosos foram encaminhados ao hospital. Não há, no registro policial, informações sobre o estado de saúde deles.

A caminhonete em que eles estavam e o Celta ficaram com a parte da frente destruídas. Com o impacto da colisão, o carro de passeio teve o para-choque dianteiro arrancado.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.