Durante prisão de “Bugão”, Defron desarticula quadrilha de assaltantes em Dourados

  • Sidnei Bronka
Durante prisão de “Bugão”, Defron desarticula quadrilha de assaltantes em Dourados

Baleado na manhã desta quinta-feira (30) por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), Alexsandro da Silva, de 30 anos, conhecido como Bugão, era procurado pela Justiça por causa de um crime que chocou a região da Grande Dourados no final de 2014.

Alexsandro tinha 4 mandados de prisão contra si, um deles por causa do assassino de um casal morador em Maracaju. Marco Antônio Landrin, então com 39 anos, e Vilma Santana Toldato, à época com 33 anos, tiveram os corpos encontrados na tarde do dia 20 de dezembro de 2014, um sábado, em uma plantação às margens da MS 157, 09km após Carumbé, distrito de Itaporã.

Os corpos das vítimas estavam desaparecidos desde o dia 15 daquele mês, depois que o veículo em que trafegavam foi encontrado incendiado. Marco e a esposa Vilma haviam viajado até Dourados e retornavam para casa quando desapareceram. Foram os próprios familiares que os encontraram mortos.

Meses depois uma jovem foi encontrada morta em Itaporã. Ela seria namorada de Alexsandro e teria sido morta por ele por saber sobre o crime. Um dos quatro mandados de prisão contra ele diz respeito à morte dessas.

Na casa em que estava Alexsandro dos Santos, os policiais apreenderam um revolver calibre 32, 32 porções de cocaína. Segundo a polícia Alexsandro seria membro de uma facção criminosa.

Durante a operação foram presos ainda Carlos Henrique dos Santos, 28 anos, Willian Iop Gonçalves, 25 anos, Maicon Juliano Pilecco Ferreira, de 24 anos, Joel do Santos Dionísio, de 21 anos, Lucimar Calixto de Souza, 19 anos, esposa de Alexasndro, Fabiana Pereira Lemos, de 29 anos, esposa de Maicon e Sheila Ferri, de 30 anos.

Na delegacia de Fronterira (Defron), eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de droga, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. Segundo a polícia, a quadrilha foi responsável por vários assaltos em Dourados e se preparava para fazer outro sequestro na cidade.

 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.