Empresário de Dourados é feito refém e tem caminhonete roubada por falso cliente

Um empresário de 42 anos, morador na Vila Cuiabá, em Dourados, foi vítima de um assalto na manhã desta quarta-feira (29). Ele foi feito refém por mais de uma hora e teve a caminhonete roubada por um homem que fingiu ser um potencial cliente.

Em depoimento no 1º DP (Distrito Policial), onde registrou a queixa há poucos instantes, o empresário, que atua no ramo de venda e instalação de piscinas, informou ter recebido uma ligação nesta manhã feita por um homem que procurava um orçamento de uma piscina. Eles marcaram de se encontrar no Monumento ao Colono, rotatória no final da Avenida Marcelino Pires popularmente conhecida como “Mão do Braz”.

A vítima foi com a caminhonete Mitsubishi L200 Triton, de cor prata, ano e modelo 2012, com placa NXQ-5716 de Dourados. Próximo ao Monumento ao Colono o motorista de um veículo Gol de cor preta deu sinal para ser seguido pelo empresário.

Os veículos foram até a BR-463 no sentido Ponta Porã. No trevo que dá acesso ao município Laguna Carapã, viraram no sentido à cidade de Dourados e próximo ao Praia Clube o condutor do Gol parou próximo a entrada de uma estrada rural.

O empresário disse que somente quando parou a caminhonete percebeu que três pessoas estavam no Gol. O motorista desse veículo desceu com a mão na cintura e anunciou o assalto. O empresário foi obrigado a entrar no Gol, onde foi ameaçado pelos outros dois ocupantes, enquanto o outro fugiu com sua caminhonete.

Além da caminhonete, o empresário informou ter perdido também uma corrente de ouro e R$ 300. As outras duas pessoas que ficaram com ele no Gol andaram por cerca de uma hora numa área desconhecida, aparentemente rural. Já no final da manhã de hoje o deixaram numa mata nos arredores do Trevo de Laguna Carapã. Neste local a vítima permaneceu por 10 minutos e depois acionou a polícia. (Com informações de Sidnei Lemos, o repórter Bronka)

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.