Empresário reage, escapa de tiros e evita assalto no centro de Dourados

  • André Bento e Sidnei Bronka
Josué Soares Machado, de 20 anos, foi preso; o sobrinho dele, de 14 anos, foi apreendido (Sidnei Bronka (94 FM))
Josué Soares Machado, de 20 anos, foi preso; o sobrinho dele, de 14 anos, foi apreendido (Sidnei Bronka (94 FM))

Uma tentativa de assalto ocorrida no início da tarde desta sexta-feira (11) por pouco não terminou em tragédia em Dourados. O empresário Luiz Corrêa, de 58 anos, reagiu quando foi abordado por dois homens na Rua Firmino Vieira de Matos e após entrar em luta corporal, escapou de ser baleado quando um dos criminosos disparou duas vezes.

O empresário deixava o escritório no centro, entre as avenidas Marcelino Pires e Weimar Gonçalves Torres, quando foi abordado. Ele entrava numa Toyota Hilux branca com placa de Dourados quando dois homens o abordaram e anunciaram o roubo. Um deles estava armado com um revólver.

Para evitar o crime, o empresário reagiu e entrou em luta corporal com um dos assaltantes. O outro chegou a disparar duas vezes e por pouco não atingiu a vítima. As marcas das munições ficaram na lataria da caminhonete. Mas durante a confusão o empresário tomou a arma do criminoso, que fugiu com o comparsa a pé.

Uma equipe da Getam da Polícia Militar foi acionada e em rondas encontrou os suspeitos na Rua Nelson de Araújo. Foram presos Josué Soares Machado, de 20 anos e o sobrinho dele, de 14 anos. Os dois são moradores no Conjunto Habitacional Harrison de Figueiredo.

Detidos, os assaltantes confessaram a tentativa de roubo. Na mão do menor há pólvora, porque ele estava com a arma. No 1º Distrito Policial eles informaram que pretendidam roubar a caminhonete e leva-la para a fronteira com o Paraguai, onde a venderiam.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.