Ex-presidiário flagrado roubando, tenta fugir da polícia, cai de moto, leva tiro na perna e acaba preso

  • Sidnei Bronka
De acordo com a polícia, Denis Alan já havia sido preso várias vezes pelo mesmo crime. (Sidnei Bronka)
De acordo com a polícia, Denis Alan já havia sido preso várias vezes pelo mesmo crime. (Sidnei Bronka)

Um ex-presidiário foi baleado pela Guarda Municipal de Dourados, após invadir uma loja por volta das 2 horas da madrugada desta quinta-feira e tentar fugir.

Segundo a polícia, uma pessoa que passava em frente o estabelecimento localizado na Avenida Weimar Gonçalves Torres, percebeu a ação e acionou a GM.

Denis Alan Faustino Ribeiro de 35 anos, residente na Rua Monte Castelo, Jardim São Pedro, foi flagrado carregando uma motocicleta com produtos furtados, dois computadores completos inclusive com impressoras e R$ 232,00 em dinheiro.

Os eletrônicos estavam amarrados sobre a garupa da motocicleta Honda Titan de cor vermelha e placas de Dourados, que pode ter sido furtada.

Quando a guarnição da GM chegou ao local, Denis deixou o local em alta velocidade com a motocicleta para fugir do flagrante. 

Ele caiu da motocicleta, no cruzamento das ruas Cuiabá com a Edilberto Celestino de Oliveira, na região da Vila Sulmat e, quando a Guarda ordenou que parasse, ele colocou a mão na cintura, fazendo menção de estar armado.

A Guarda atirou. Ele foi baleado, de raspão, no joelho. Apesar de ferido, Denis correu, pulou muros e foi detido cerca de 600 metros. Conforme a polícia, Denis não soube explicar a procedência da motocicleta que, segundo disse, seria de um amigo.

Ele foi encaminhado para unidade hospitalar de Dourados, e depois de ser medicado acabou sendo levado até a delegacia e foi autuado por tentativa de furto. De acordo com a polícia, ele já havia sido preso várias vezes pelo mesmo crime.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.