Fugitivo da Unei, criminoso de 17 anos é capturado pela polícia em Dourados

Jovem havia fugido com outros 13 elementos da Unei Dom Bosco, em Campo Grande, no dia 01 de março

  • Alexandre Duarte

Por volta das 14h desta terça-feira (18), um jovem de 17 anos, procurado pela polícia, foi capturado pela PM na Rua Allan Kardec, no Jardim Flórida II, em Dourados, enquanto tomava tereré com amigos. Ele e outros 13 comparsas fugiram da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco em Campo Grande, no dia 01 de março.

Juntamente com seu irmão gêmeo (que ainda não foi encontrado), o adolescente apreendido hoje é suspeito de ter cometido pelo menos nove assaltos em Dourados. Os irmãos também podem ter cometido crimes nos municípios de Itaporã e Douradina.

Em depoimento na Delegacia do Menor, o jovem disse que está em Dourados com o irmão há uma semana, abrigados na casa do que ele define como “colegas de treta”. Porém, antes passaram alguns dias em Nova Alvorada do Sul, onde também foram acolhidos por comparsas do crime.

Antes de serem transferidos para a Unei de Campo Grande, os jovens estavam apreendidos na unidade de Dourados. Para piorar a situação, a mãe dos gêmeos, também atua no ramo da ilegalidade. Em uma oportunidade em que foi visitar os filhos, ela foi presa na revista ao tentar tapear os agentes e entrar no local com drogas.

Conforme os policiais, o jovem será transferido posteriormente para a 1ª Delegacia de Polícia de Dourados, onde irá permanecer até que a justiça defina o seu destino.

A polícia diz ainda que está à procura do outro jovem. E alerta a população de que apesar da pouca idade, o elemento é de alta periculosidade e de extrema frieza.

*Com informações do Repórter Bronka.