Guarda municipal se envolve em briga de boteco e mata inocente

A pistola foi apreendida e entregue na Depac Piratininga (Arlindo Florentino)
A pistola foi apreendida e entregue na Depac Piratininga (Arlindo Florentino)

Um guarda civil municipal se envolveu em uma briga generalizada e matou um homem em um bar no Conjunto Aero Rancho, região sul de Campo Grande. Ele foi identificado apenas como Fábio.

Segundo a polícia, por volta das 22h40, Fábio, conhecido como Caveirinha, estava fazendo aniversário e como estava de folga resolveu passar na Base da GCM (Guarda Civil Municipal), que fica localizada na Avenida Ernesto Geisel, e chamou um colega de trabalho para ir com ele até o bar comprar bebidas para a comemoração.

Ao chegar ao local, encontrou um homem com quem tem uma desavença. Ele entrou no estabelecimento comercial e mais oito pessoas entraram com ele quando teve início uma briga generalizada.

Após a confusão, Fábio voltou para a Base da GCM e convenceu o outro agente, identificado apenas como E.P.S., 32 anos, a retornarem ao bar para 'dar um susto nas pessoas'. O outro guarda estava com uma pistola e emprestou para Fábio.

Fábio chegou ao bar e desferiu um tiro que atingiu Felipe Cardoso da Silva, 23 anos, que não tinha nada a ver com a confusão. A vítima estava sentada em uma das cadeiras do estabelecimento comercial quando foi atingido e morreu.

Porte de arma

Uma lei de agosto de 2014 autoriza porte de arma de fogo aos agentes da Guarda Civil Municipal, mas considera que é necessário a avaliação psicológica dos servidores como critério fundamental.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.