Jovem que levou 'amigo' morto no porta-malas até delegacia é principal suspeito em MS

A polícia investiga envolvimento de outras pessoas no homicídio

Franciel do Nascimento Gonçalves, de 22 anos, preso depois de levar um homem morto no porta-malas do seu carro até a Delegacia de Polícia Civil de Ladário, é o principal suspeito do crime. De acordo com a polícia, testemunhas ligaram o jovem às agressões que causaram a morte de Calixto Mendes da Silva Carvalho, de 38 anos, na última sexta-feira (13).

No dia do homicídio, o suspeito chegou à unidade policial aparentemente embriagado, alegando que havia recebido uma ligação informando que o amigo estava envolvido em uma briga no assentamento em que trabalhava.

No local, ele afirma ter encontrado a vítima desacordada e amarrada com uma corda pelas pernas e no pescoço. Ele então colocou o colega no porta-malas do veículo, um Corsa Sedan, com placa LNY-5826, de Corumbá e foi até a delegacia.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Fernando Araújo da Cruz Júnior, a versão contado pelo rapaz foi descartada, já que durante as investigações ficou comprovado o envolvido dele no homicídio. “Agora investigamos a participação de outras pessoas no crime e a motivação das agressões”, afirma o delegado.

Segundo a perícia, a vítima foi espancada e asfixiada. Conforme Fernando, autor e vítima eram amigos próximos e no dia do crime, Calixto teriam ido trabalhar no assentamento do município com o pai de Franciel. “As investigações continuam e até o final da semana esperamos concluir o caso”, alega o delegado. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.