Passageira de ônibus que seguia para MT é presa com 4 pistolas na cintura

  • Campo Grande News
Vanessa dos Santos, de 24 anos, mora em Rondonópolis e viajava com as quatro pistolas na cintura (Reprodução)
Vanessa dos Santos, de 24 anos, mora em Rondonópolis e viajava com as quatro pistolas na cintura (Reprodução)

Uma mulher residente em Rondonópolis (MT) foi presa com quatro pistolas semiautomáticas calibre 380 quando viajava em um ônibus que liga Ponta Porã a Campo Grande. A prisão ocorreu ontem à tarde na BR-463, mas somente nesta terça-feira (16) foi divulgada pela assessoria de comunicação do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

De acordo com o DOF, Vanessa Cristina Alves dos Santos, 24, carregava as quatro pistolas na cintura. Com ela os policiais também encontraram 150 munições calibre 380 e 150 de calibre 38, que estavam numa sacola embaixo da poltrona.

Durante vistoria no ônibus, os policiais desconfiaram do volume que a mulher apresentava na cintura e durante uma busca superficial encontraram as quatro armas.

Vanessa contou aos policiais que tinha sido contratada por um “desconhecido” em Rondonópolis e que receberia R$ 250 para cada pistola que conseguisse entregar. Ela foi levada para a delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã e autuada em flagrante por tráfico internacional de armas.

De acordo com a assessoria do DOF, com essa apreensão chega a 25 o número de armas retidas pelo departamento de janeiro até agora contra oito no mesmo período do ano passado. Neste ano também foram apreendidas 2.566 munições.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.