Pedreiro é confundido com estuprador e quase é linchado na Capital

Um servente de pedreiro de 52 anos quase foi vítima de um linchamento na tarde de sexta-feira (21), na Favela Cidade de Deus, no Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. De acordo com o sargento Moraes, da Polícia Militar, o homem foi confundido com um estuprador. Cerca de 200 pessoas cercaram o mercado em que ele entrou para se abrigar e ele teve de ser levado pela polícia para que não fosse agredido.

Conforme o militar, o pedreiro passava pelo bairro quando teria olhado para um grupo de crianças. Quatro adolescentes o acusaram de ser o homem que na semana passada tentou estuprar uma menina de 3 anos no bairro.

Os garotos perseguiram o servente, que entrou em um supermercado. Com a confusão e a suspeita de que ele fosse o estuprador, uma multidão se aglomerou na frente do estabelecimento. O pedreiro chegou a ser agredido com um tapa no rosto.

As polícias Civil e Militar foram acionadas e o pedreiro foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde foi qualificado como vítima. Na delegacia ele afirmou que não cometeu o crime, que tem filhos e é casado.

Ainda conforme o sargento Moraes, a menina que sofreu a tentativa de estupro foi localizada e junto com a mãe, não reconheceu o homem. A família não sabe quem tentou cometer a violência contra a criança.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.