PM de Laguna Carapã apreende 710 quilos de maconha em ônibus escolar

Dois homens foram presos acusados de transportar a droga

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Policiais Militares do município de Laguna Carapã apreendeu no final da manha deste sábado, 710 quilos de maconha, e prenderam dois homens moradores no município de Aral Moreira. A droga estava dividida em 700 tabletes, que estavam sendo transportados em um ônibus de transporte escolar.  

Os PMs, em patrulhamento tentaram abordar na Avenida Brasil na área urbana da cidade o ônibus Volare W-8, Marcopolo, com placas KAL 0734, de Laguna Carapã, dirigido por Gilmar Nicolau Batista de Melo, 33 anos, que estava acompanhado por Jeferson Martins dos Santos, 20 anos. 

O motorista não obedeceu à ordem de parada e furou o bloqueio policial, dando inicio a uma perseguição pela rodovia MS-379, em direção à cidade de Dourados. Logo após a saída de cidade os policiais conseguiram interceptar o ônibus e no interior foi encontrada a droga no meio dos bancos.

Gilmar e Jeferson acabaram presos. A dupla foi levada até a polícia civil, e em depoimento o motorista disse que pegou a droga na cidade de Aral Moreira, e ganharia a importância de R$ 5.000, para entregar a maconha num posto de combustível na cidade de Dourados.

Já Jeferson disse para a polícia que foi contratado por R$ 500, para fazer o papel de ‘bate estrada’ em uma motocicleta que apresentou problemas mecânico. Gilmar e Jeferson foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.